A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 6 de março de 2011

Carnaval


Pois é, o ano no instante passou e já estamos aqui de novo nesta festa "cultural". Parece que foi ontem em que estava em casa num Sábado vendo tevê, zapeando em tudo que é canal... e todos só mostrava a mesma coisa: Este galo estúpido!! E pelo jeito, nada mudou... e nunca vai mudar.

O carnaval nem começou e o galo gigante já tá de porre no meio da Ponte Duarte Coelho.
Na última Sexta, a contragosto dos meus pais, estava no centro da cidade passando em alguns lugares comuns meus refletindo como anda a minha vida nos últimos meses. E nessas andanças, deparo-me com este enorme galo não totalmente instalado na Ponte Duarte Coelho. Ah... vendo isso, logo imaginei como seria tão bom que ele ficasse do jeito que tá na foto e não levantasse mais, semi-deitado parecendo um "morto", para assim não encher mais o saco de ninguém. Um pensamento egoísta, eu sei...

Irônico eu dizer isso, pois o meu signo chinês é o galo...

A cidade, como era de se esperar, já estava em clima desta praga mesmo sendo num dia aparentemente útil. Ou seja, por mais que eu queira, não tem como ficar imune a isso, já que o governo investe pesado para ludibriar os coitados com essa folia (sem mencionar que festas monstros dá mais visibilidade do que melhorar a educação ou saneamento básico, por exemplo). Entretanto hoje percebo que estou mais tolerante quanto a isso do que antes, pois de que adianta questionar uma festa inútil se o povo gosta e tá pouco se lixando para correr atrás de seus direitos realmente essenciais. E isso constatei nesta dia, quando das poucas coisas do governo faz de importante, como os direitos humanos, é ignorado 100% pela massa festeira e alcoolizada. No Marco Zero estava sendo realizada uma peça sobre a prostituição infantil e ninguém prestava atenção... é triste isso.

Verdade seja dita, tirando algumas exerções, o carnaval a tempos deixou de ser uma festa da alegria, da celebração ou coisas do tipo. O que se tem agora é apenas uma festa em que objetivo maior é lucrar em cima dos pobres coitados, em que boa parte deles só querem saber de beber, brigar, fornicar com todo mundo, iludindo-se enquanto os reais problemas da nossa sociedade são empurrados com a barriga sempre e sempre... independente de governo e sua ideologia. Mas a população merece ser tratada assim pela autoridades, afinal continuando nessa estúpida mania de farrear o tempo todo e esquecendo da cidadania, acaba sempre levando fumo de quem manda, e nisso a história brasileira tá aí para me confirmar essa tradição. É como certa vez um professor que eu conheci disse: "A massa é burra". E tem toda razão de ser assim, porque para um governo é víavel ter uma população ignorante para melhor ser manipulada...

Bom é tudo. Depois da trilogia "Odeio Carnaval" que fiz: Galo da Madrugada, Marco Zero e Quarta Feira Abençoada, além da postagem sobre o Moleque Mijão do ano passado, já disse tudo que precisava dizer sobre esta festa inútil, principalmente o Galo que um dia na minha inocência pueril achava que fosse legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!