A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Galo da Madrugada!? Será mesmo!?!



Não ía perder mais tempo falando deste lixo, mas em homenagem aos meus queridos fãs anônimos que me "elogiaram" tanto na postagem do "Odeio Carnaval: Galo da Madrugada", resolvi falar novamente desta festa "maravilhosa"...

Bem... estou eu tranquilamente em casa num Sábado aproveitando as minhas férias quando resolvo dá uma zapeada no que está passando na televisão. Só que tem um detalhe: É um Sábado de Carnaval!? Eca!!!! Então já viu a programação qual é. Por mais que eu procure, sempre passa a mesma porcaria... uma porcaria chamada "Galo da Madrugada".

Ora... esse galo de madrugada não tem é nada, já que a tempos se tornou um vagabundo por só aparecer a parti das 10 horas da manhã. Sem contar que este ano parece mais um moleque mijão. Talvez fizeram deste jeito em homenagem ao bilhões de mijões que perfumam todos os dias e deixa aquela aroma "gostoso" na nossa Veneza brasileira. E no carnaval, onde esses "perfumadores" mais aparecem. E até mulheres eu consigo ver com mais facilidade agora... afinal, direitos iguais para ambos sexos.

E mijar em qualquer lugar também faz parte dos direitos.

Agora, eu acho que esse pessoal das emissoras são um bando de burros... quem gosta de Carnaval, que infelizmente são muitos, vai ficar em casa vendo tevê!?! Vai pra essa festa inútil, ora!! Mas será que vale a pena, comprometer as vezes até o sono para ter mais tempo para curtir uma festa que já faz tempo que perdeu seu significado e duvido muito que exista alguém mesmo com conhecimento que ainda se lembre de qual é!!

Eu antes pensava que não gostava mesmo de Carnaval, porém percebi que não é bem assim. Pois se isso fosse verdade, não ia gostar de frevo de bloco, maracatu, das fantasias... e tudo que é legal. O que eu não gosto é de confusões, assassinatos, mijões e a insegurança que aumentam muito nesse período. Da mídia que deixa você refém mesmo não querendo participar, além de está quase tudo fechado. Isso sem contar a importância exagerada que o governo dá para uma festa que hoje torno-se fútil, enquanto outras coisas realmente mais importantes são ano após ano deixados de lado.


Não quero mudar o gosto da maioria dos brasileiros, principalmente os pernambucanos... e muito menos tenho esse poder. Porém se por um momento consegui fazer as pessoas refletirem o que de fato estão comemorando mesmo, nem que seja por um minuto apenas, então tudo que escrevi aqui cumpriu o seu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!