A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sucker Punch



Bem... demorei a falar deste filme, mas finalmente eu falo agora. Depois de ver boas histórias em quadrinhos transformada em película com maestria pelo diretor Zack Snyder, finalmente agora ele lança um trabalho totalmente original e de sua autoria. Não vou estragar contando o que se passa na película, mas posso dizer um pouco do que se trata: É a história de uma garotinha que se refugia não sua mente para tentar resolver os seus problemas, como no sanatório em que foi internado a mando de seu padrasto, que interessado na sua herança, quer que seja lobotomizada por saber demais sobre a morte de sua mãe e o motivo que fez sem querer matar a própria irmã. Mas como enfrenta esta futura lobotomia e o próprio cenário onde se encontra é vista de forma diferente pela protagonista, que manipula a realidade para assim tentar sobreviver.

Zack pegou muitos elementos (mundos, dragões, guerras, mulheres) de vários segmentos e juntou tudo, criando assim este maravilhoso filme. Com isto, começo acreditar que realmente existe o inconsciente coletivo, pois muitas ideias que aparecem nesse filme, já tinha pensando a mais de 15 anos. Só que é aquela história: A gente, além de pouco recursos, acaba não tendo fé em si mesmo e deixa a ideia passar... e ela acaba encontrando alguém que possa se fazer realizar. Só que isso pouco importa agora, afinal ninguém vai acreditar nisso mesmo.

Se depois de Watchmen (um filme que foi baseado numa clássica história em quadrinhos dos anos 80) já achei o cara estupendo, agora com este filme novo virei fã declarado. Mas isso não é uma unanimidade, pois vendo em muitos sites na Internet, percebi que Sucker é do tipo de filme que ou você adora ou você odeia... Não tem meio termo. Vi muita gente falando bem a respeito, achando demais os efeitos, a fotografia, a música... Porém vi também muitos falando mal por não ter história, muito vazio e sem objetivo. Particularmente eu gostei... e muito! Acredito que entendi qual é a mensagem que o filme quis passar, diferente de muitos que esperavam outra coisa, o que fez que odiassem a película. Espero ansioso pelo lançamento em DVD, que com certeza irei comprar.

O próximo e talvez maior desafio para Zack será fazer uma nova versão do homem que usa a cueca por cima da calça: Superman. Se consegui fazer com esse tema amaldiçoado um filme realmente decente, então ele já pode ter uma estrelinha na calçada da Fama, pois vai merecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!