A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 10 de abril de 2011

Ramachandra



Neste Sábado último teve uma chuva muito forte e eu acabei ficando em casa. Só que tinha uma Festa na casa de meu amigo e eu estava com muita vontade de ir, mas enfim... não deu. E nesta festa era para celebrar o Aparecimento de Senhor Rama, que de acordo com o Movimento Hare Krishna, é uma das formas de Deus.

Rama, também conhecido com Ramachandra, apareceu neste mundo a milhares de anos atrás e a sua história é contada no grande épico Ramanaya.

Nesta saga conta como um infortúnio caiu-se sobre seu destino, onde junto com sua esposa Sati e seu irmão mais novo Laksmana, teve de ficar exilado por 14 anos do seu reino. Também como a sua amada foi sequestrada e Ele que recuperar-la das garras de um Grande Demônio que a desejava.

No ano passado eu tinha ido para essa festa, onde foi na casa desse mesmo amigo, só que a antiga (hoje ele está morando em outro local). Foi muito legal e é pena que não deu para ir desta vez... tudo bem, no próximo ano vou. De qualquer forma, para celebrar essa data especial, aqui o vídeo que eu fiz naquela ocasião.

Todas as Glórias ao Senhor Ramachandra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!