A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Old Boy



Eu tava pensando em falar sobre este filme, mas não achava o melhor momento. Aí... como deu a vontade de ver-lo de novo (eu tenho em casa) e não estou num dos meus melhores momentos, resolvi aproveitar para falar um pouco dele agora.

Eu tive muita vontade de ver este filme no cinema, porém não sei por qual motivo, isso não aconteceu. Então quando tive oportunidade, comprei o DVD, que para a minha felicidade encontrei uma versão especial com 2 discos. Muito bom, pois tem entrevistas, conversa com diretor, etc... quem gosta muito do filme vale a pena ter esta versão.

Bem... não vou falar muito do filme para não estragar a surpresa de quem não viu, pois eu posso garantir que quem ver-lo sem olhar para Spoilers na internet vai surpreender, principalmente no final, onde você sentirá misto de pena e raiva do que acontece ao protagonista (o cara da foto). Ele se chama Oh Dae-su, homem de meia-idade beberrão que inexplicavemente é sequestrado, ficando preso por 15 anos até que da mesma forma é solto. Agora só tem 5 dias para descobrir tudo e se vingar de quem fez isso com ele. Um filme não aconselhável para os sensíveis de coração, sei disso por experiência própria, he, he, he... estou brincando, vale a pena ver.

Curiosidade: Este filme foi baseado numa história em quadrinhos japonesa, que por sinal seria também a inspiração para o projeto de uma versão americana, mas que acabou sendo cancelada.

2 comentários:

  1. Também acho esse filme da hora... um final ralmente surpreendente. Ele faz parte de uma trilogia, junto com os filmes "Lady Vingança" e (se não me engano) "Mr Vingança" (algo assim). Sei que é do mesmo diretor. Mas ainda não assisti nenhum dos dois. E você? Será se são tão bons (ou pelo menos quase tão bons) quanto este?

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lobo, o final na 1ª vez que vi, fiquei xingando até umas horas e nem esperava. Agora vendo novamente aceitei com mais naturalidade(!?)

    E realmente é uma triologia. Eu ainda não tive oportunidade de ver os outros 2, porém pelo que eu li por aí sobre Lady Vingança, parece ser um bom filme.

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!