A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rua Nossa Senhora do Loreto



Bem... como já disse em postagens anteriores, estamos em época de chuva no Grande Recife, hoje então parece que o céu vai desabar. Só que eu não tenho nada contra com as chuvas e até gosto deste clima frio. O problema é as consequências que região metropolitana recebe com elas, por incompetência dos governantes, não tem um saneamento básico decente fazendo que alague tudo nesse período... e a minha rua é uma dessas vítimas.

Essa foto ao lado foi do ano passado, quando tentaram resolver esse problema fazendo umas canaletas para baixar as águas. Só que apenas resolvia o problema de quem mora perto da avenida, pois no lugar onde moro é muito baixo e fica acumulando poças d'águas, formando ilhas.

Eu não entendo essas prefeituras: Sabe que todo ano tem inverno (que no caso da gente é muita chuva) e fica enrolando, enrolando no verão em vez de resolver os problemas. Aí quando chega os piores momentos, fica fazendo os paliativos ridículos. Para dizer a verdade, eu até entendo: O lance é não resolver o problema para que quando for época de eleições, ter o que prometer o que vai melhorar. Agora a culpa mesmo é dos eleitores que não cobra de seus governantes e só faz reclamar, ou então não procura saber do passado de seus candidatos para saber se ele é competente e honesto. Isso cabe a mim também pois mesmo sendo bem crítico, não sou um exemplo de eleitor. Entretanto eu não tenho nojo da política, como muitos da nossa sociedade brasileira diz e inclusive gente de grande impotância estufa o peito para isso (acho que eles nunca ouviram falar Bretch).



Agora no Outono (que é praticamente Inverno 1) querem começar de novo com esses paliativos, correndo o risco da minha casa ficar mais ilhada do que já tá. Se depender da "Dona Encrenca" isso não vai acontecer. Pois é, o jeito "barraqueira" dela serviu para alguma coisa, he, he, he...

Um comentário:

  1. Como não bastasse, o caminhão de lixo passa dias sem passar e quando passa, só pega o lixo quando quer. Vou fazer uma postagem criticando isso.

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!