A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Seven



Nesta Segunda Feira de chuva, resolvi aproveitar o momento em que a tevê estava desligada (milagre) para ver este filme que a um certo tempo adquirir, porém não tive oportunidade de ver: Seven - Os Sete Crimes Capitais.

Ele não chega a ser muito velho, mas recente também não é (ele é de 1995). É do tempo em que existia filmes 1oo% reais, que não abusava de computação gráfica e esfeito especiais (tá, eu sei que tipos assim ainda existe, porém hoje se dá para contar nos dedos quais são), visando mais uma boa história e um bom enredo para a mesma desenrolasse.

O filme conta a história de 2 detetives que investigam estranhos assassinados numa cidade problemática. Esses crimes aparentam ser feito por um piscopata que tem ligação com os 7 pecados capitais. Ao desenrolar da trama, conhecemos um pouco dos personagens como o detetive Somerset, que está preste a aponsentar; e detetive Wills, um jovem que passou 5 anos na homicídios que junto com sua mulher Tracy, se mudaram para essa cidade.

Muitos assuntos são abordados pelos 2 protagonistas, em questiona um mundo, os valores e os laços dos seres humanos. Fiquei interassado, pois quando eu era mais novo, esses temas passava meio que despercibido por mim, talvez pela mente juvenil ainda muito imatura. Hoje consigo toda complexidade da mente humana que aparece neste filme. Vejo que muitos problemas, idagações e crises que a sociedade atual está passando, esses vestígios já mostrava sinais já nos anos 90. O suspense corre no decorrer das pistas e assassinatos... até que chega o grande climax que não irei contar para não estragar a surpresa de quem não viu.


Comi muita pipoca até não aguentar mais e tomei suco também. Os anos passam e continuam muito bom (só não gostei da dublagem, que não é a mesma que passa na tevê, porém com o tempo se acostuma...), ou seja, também existem filmes americanos que prestam e Seven é um deles. Para nova geração que era bebê ou nem nascido na época, recomendo essa boa película, pois com certeza irão gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!