A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Outro Avatar...



Bem... nesta última Sexta última fui no Teatro do Parque assistir "O Último Mestre do Ar", que na verdade o seu nome era para ser "Avatar", mas por causa da poluição visual de todas as mídias pelos os homens azuis de James Cameron, o filme teve que mudar de título. No caso do Brasil, pois no Estados Unidos já é subtítulo do desenho que deu origem ao filme.

Eu particularmente não mudava, pois todos o conheciam pelo anime (disse tremenda heresia agora, se você que estiver lendo for um dos problemáticos otakus) com este nome e devia ser assim... só acho que o diretor ficou com medo de não ganhar alguns trocados ou ser lixado pelos fãs do outro.

A história do filme se passa no mundo fícticio, em que se mescla os quatros elementos (água, terra, fogo e ar) com o Kung Fu. E esses Elementos corresponde a cada reino respectivamente: Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nômades do Ar. Nesse mundo, o equíbrio é quebrado quando a Nação do Fogo declara guerra com as demais que dura um século. E nessa pano de fundo que se conta a história de Aang, o último Avatar que nasceu entre os "Nômades do Ar".

Nele pode se dizer que realmente fala sobre um Avatar, pois na seu significado original, esta palavra é como um emissário de Deus ou Ele próprio, que vem a Terra de tempos e tempos. E isso se pode ver na semelhança da história, em que Avatar é um espírito que segue um ciclo de reencarnação, nascendo em cada reino reversando, todavia não ao mesmo tempo... já que só pode existe um Avatar por vez. E Aang deve unir a todos para que tirania acabe e volte o equilíbrio de outrora.

Achei a caracterização dos personagens muito fiel ao desenho, mas em questão de dinâmica tava muito ruim, pois achei filme muito parado, sei lá... as cenas de ação achei muito artificial e o final muito do sem graça. Porém os meus amigos que acompanhavam a série gostaram, pois disseram que é fiel a ela... eu não posso dizer o mesmo, pois vi muito poucos episódios. De qualquer forma, eu queria ter visto em 3D quando tava passando no circuito comercial, só que não deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!