A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sábado, 6 de novembro de 2010

A Origem de "Big Lui"



Uma coisa que muitas pessoas sempre perguntam é o porquê do nome "Big Lui". Bem... como já respondi várias vezes essa mesma pergunta e sei que ela nunca deixará de ser proferida, resolvi escrever essa história aqui. Afinal, nada mais justo, pois este blog recebe esse nome como título, vamos a ela:

A história é bem distante, mais ou menos 20 anos atrás, em meados do ano de 1990. Nesse época, fazia muitas histórias em quadrinhos caseiras (pensando melhor, hoje ainda faço!) e como é de costume, tinha criado uma turma de personagens bem no estilo "Cartoon", ou próximo.

O nome desta turma era "A Turma de Big Lu", onde existia vários personagens, entre ele o próprio Big Lu. Não sei porque quando fui mostrar esses personagens para os meus colegas, um deles disse do nada que era eu. Só que ele acrescentou um "i" no nome. Se bem que também existia o personagem Big Lui, mas essa pessoa apontou para o outro (Big Lu) e depois disse que era Big Lui e era eu.

Só que lembrando bem... não foi assim logo direto, deu um tempo depois de ter mostrado o personagem e depois ele comentou. Depois o tal nome ao meu respeito espalhou e então resolvi adotar. Hoje existe pessoas que só me conhece por esse nome do que o que os meus pais me deram. Vale lembrar que este nome não significa e nunca significou "Grande Luiz", pois o termo "Big" não teve intenção alguma de ser a palavra em Inglês, que traduzida para nossa idiona seria "Grande"... e muito menos o "Lui" é por causa do meu 2º nome "Luiz". Foi só uma infeliz coincidência. Talvez foi para o meu que me rotulou.

Engraçado que essa turma tinha até bordão ou um slogan, sei lá... que era: "Agora turma do Big Lu está completa, e eu estou de boca aberta!" Não me lembro nem de longe como era a forma deles e todos os desenhos se perderam. Era até engraçado, se tivesse, poderia fazer uma versão mais atualizada.

Pronto... foi assim que ganhei este nome, simples assim!

3 comentários:

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!