A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sábado, 19 de novembro de 2011

Dia Mundial da Filosofia



Hoje eu fui para Nova Acrópole, uma escola de filosofia que tem na minha cidade, comemorar o "Dia Mundial da Filosofia". Acho que esta vez é 3ª vez que vou, se não me engano. Lembro de já ter convidado os meus colegas de curso, mas como sempre eles fuleram comigo. Por isso nem faço mais convites ultimamente, pois é melhor ir sozinho do que com pessoas com má vontade dos infernos.

Eu acabei chegando um pouco tarde e acabei perdendo a 1ª palestra, que se tratava de um vídeo. Depois teve uma parada para o café e por fim uma palestra ótima sobre Prometeu. Nela a palestrante falava um pouco do mito desse titã e também a sua relação com os homens.

Prometeu junto com seu irmão Epimeteu foram imcubidos de dá as qualidades para seres vivos. Quando Prometeu foi analisar o trabalho do seu irmão, viu que ele esqueceu do homem. Então, ele roubou o fogo dos céus e deu para a raça humana. Assim que soube, Zeus ficou enfurecido e castigou o Titã a permanecer preso numa rocha e ter seu fígado devorado por uma águia, sendo restaurado no fim do dia para assim ser devorado pela mesma ave na manhã seguinte.

Gostei muito do que ouvi, pois consegui me identificar em todo momento e assim entender a minha situação que estou vivendo. É uma pena que a minha câmera já estava com bateria fraca, já que valia a pena ser registrado. Pelo menos eu pude ouvi e perceber o quanto posso usar o que ela falou no meu cotidiano. Sinceramente valeu pena ter ido. Pena que meus amigos nunca se interessem por essas coisas... trouxas!

2 comentários:

  1. É realmente complicado fazer esse tipo de convite nos dias de hoje, as pessoas estão sempre mais interessadas em temáticas fúteis ou superficiais do que na própria essência da vida e da existência humana.
    Nunca fui, mas um dia ainda vou na Nova Acrópole!

    Emmanoel Jetro

    ResponderExcluir
  2. Pois é... as pessoas se preocupam demais em ter do que ser. Não param um momento para apreciar a essência humana e trocar experiências com os outros para adquirir mais sabedoria.

    Elas preferem ficar indo a festas para beber até cair e ver quantas pessoas pega... não que acho isso totalmente errado, mas um pouco de conhecimento de vez em quando não faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!