A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Feira Japonesa do Recife 2010



Neste Domingo passado foi o dia da Feira Japonesa do Recife, como todo ano ela acontece no último Domingo de Novembro. Eu frequento desde de 2003.


Diferente da edição anterior, desta vez eu fui bem cedo, mas não tão cedo habitual que eu costumo ir. Cheguei lá de Meio Dia e fiquei até o ínicio da noite. Geralmente saio bem tarde.

Desta vez eu fiz assim porque não tava muito empolgado como já fiquei em outros anos, não é a mesma coisa, a Feira está muito mudada. Lembro com saudades dos anos de 2003, 2004 e 2005 que para mim foi as melhores edições... principalmente o de 2004. Era divertido ficar na Feira: Ver os Origamis, Ikibanas, as comidas típicas ( mesmo sem ter dinheiro para comer, he, he...), exibições de Karatê e de outras Artes Marciais... mas agora só vi desorganização, barulho, muitos arruaceiros, bebida até no poder mais. Chegou um momento que a praça do Arsenal, que fica ao lado da Rua em que acontece a Feira, parecia um Festival de Woodstook das versões mais recentes, ou seja, as piores.

Já fazía um tempo que a qualidade da Feira estava caindo, mas essa última... sinceramente é preciso estudar a estrutura, a segurança e a limpeza dela, além de evitar o choque de eventos como aconteceu este ano, com dois outros tão próximos e criando o tipo de mal estar.

Pelo menos eu encontrei com amigos que até não conhecia ou outros que fazía mais 8 anos que não via... além é claro dos vídeos que eu fiz como esse aqui já quase no final:

Bem... espero que no próximo ano os organizadores tentem melhorar esta Feira que já virou tradição no Recife.

2 comentários:

  1. que cu em amg ._.
    foi uma merda, mas falar mal do "arsenal-woodstock"???? vai lamber um pedreiro ._.

    ResponderExcluir
  2. Eu não... não quero nada com seu namorado!

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!