A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2



Hoje faz um mês que vi este filme. Queria ver se eles conseguiram reproduzir o mesmo e imenso sucesso que tenha sido o primeiro filme...

Mas não é que conseguiram?

Caramba, foi muito bom! Uma história envolmente, que prende um telespectador do começo ao fim (não sentir sono em momento algum, he, he, he...) e com um gancho para um terceira parte, tomara!

Isso mostra que o cinema brasileiro pode fazer filmes decentes se tiver bons atores e roteiros convicentes (e uma boa grana para custear a produção também ajuda, he, he...). Tanto que esta película não deve nada ao tão famigerada indústria americana. É só comparar com o filme "Os Mercenários" para ver que nem tudo que vem do Tio Sam presta, he, he... se bem que este filme tinha Giselle Itié.

Enfim, talvez a única coisa que não gostei foi de terem matado André, pois além de ter esse belíssimo nome, foi mal aproveitado: Quase não tinha cena dele. Um bom filme para ser prestigiado e ter orgulho de que se pode fazer um bom cinema nacional, basta só querer. Ah! E também ter repúdio das corrupções do Brasil e ter vontade de querer mudar esse país.

Pelos menos no filme, Nascimento até que conseguiu um pouco.

2 comentários:

  1. seu filho da puta dando spoiler

    ResponderExcluir
  2. Seu Anônimo... você de novo!? Bem... vamos em partes como Jack, o Estripador:

    1º Esse filme já está no cinema a um mês. E só estando numa bolha a prova de som para não saber de seu conteúdo. (que já deve ter em DVD genéricos a venda por aí...)

    2º Não sou seu irmão para ser filho da sua mãe.

    Abraços e um tapinha na bundinha!

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!