A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 11 de julho de 2010

Dunga



Hoje é a final de Copa do Mundo.

Só que o Brasil não está participando... nem campeões como a Itália, Alemanha, Argentina e outros que já ganharam. Será uma decisão de 2 seleções que nunca ganharam na vida: Espanha e Holanda. E quem ganhar, vai merecer... só que vou comentar aqui é outro assunto: Dunga.

O Brasil é um povo mal agradecido e que detesta perder. Independente de quem tiver comandando a seleção, será sempre massacrado se não ganhar. E agora nosso jogador Tetra Campeão é a bola da vez. Foi assim quando ele perdeu a Copa de 1990, responsabilizando pela perda do mundial naquele ano. Só que 4 anos mais tarde, na conquista do Tetra, os críticos mudaram de opinião elogiando bastante sua postura de lider e tal. Era só felicidade!

Mal de brasileiro é não saber aceitar a derrota, pois acha que tem que ganhar sempre... somos péssimos perdedores. Ora... seria um saco se o Brasil ganhasse sempre, pois chegaria um tempo que tantas conquistas, não teria graça. Ora, as outras seleções não são sempre freguês, eles tem que aperfeiçoar também. E Holanda mereceu ganhar e não foi por falta de competência da nossa... a não ser o fato do nervosismo no 2° tempo.

Só como toda derrota amarga, brasileiro tem que arranjar culpados para tudo.

Alguém pode questionar: "Na única coisa que o Brasil é bom, você quer que ainda nós aprendemos a perder!?"

Ora... e por que não? Devia sim é ser bom nas outras coisas e não vender a imagem no exterior como futebol, mato, samba e mulheres gostosas. Tem que parar desta história de técnico perdeu, fora... é muita infantilidade e falta de espírito esportivo. Por mim Dunga ficaria ainda na seleção, pois diferente de muitos comentaristas idiotas e apresentadores narigudos com opiniões tão bestas semelhante o que o gato enterra, ele fez um ótimo trabalho e todas as conquistas que consegiu na sua 1° experiência com treinador são reflexo de sua competência.

Parabéns Dunga! Se você ganhasse a Copa, tava todo te bajulando... a maioria das pessoas, principalmente no Brasil, são hipócritas. Temos que ignorar este tipo de gente...

O Brasil ainda vai reconhecer o seu valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!