A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo


Amizade hoje em dia valoriza mais o que você tem e não o que você é. 

Hoje é o Dia da Amizade, também conhecido como Dia do Amigo. Já faz alguns anos que soube desse dia e é muito lembrado atualmente na era das redes sociais da Internet. Bem... Eu não sou a melhor pessoa para comentar sobre o tema, já que sou muito complicado para se conviver e faço coleção de indivíduos que me considera como Persona non Grata, isso que até pouco tempo atrás me deixava bastante triste. Tento me recuperar das negativas que nos últimos meses tenho recebido. Esta tristezas que vem de vez em quando só aparece porque não reflito nas coisas com sabedoria.

Ser amigo é uma coisa muito séria e importante, que não é qualquer um que pode ser nomeado como tal. Todavia, não é porque aquela pessoa que não é considerado como tal deve ser odiada ou hostilizada... pois como eu mesmo penso: só tem inimigo quem é mal resolvido. Eu particularmente já considerei muitas pessoas ao longo desta vida como minhas inimigas, mas agora acredito que sentimento tão ruim é uma perda de tempo. Mesmo as pessoas que me prejudicaram, não vale a pena guardar rancor... isso só prejudica que o sente.

Por isso, feliz dia dos amigos para quem é, que eu penso que é, para quem não é e também para quem me odeia. Afinal, para alguém que não tem amigos, é muito fácil resolver este problema:

É só ficar rico que eles logo aparecem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!