A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

24 Horas



Finalmente uma série que parecia que não encerrar nunca teve seu fim: 24 Horas. Depois de 8 temporadas de muita ação, torturas, traições e atentados terroristas, Jack Bauer teve o seu merecido descanso... será mesmo?!

Bem... antes de mais nada vou falar um pouco desta série que muita gente detesta e com razão: 24 Horas teve seu ínicio no ano de 2001, ou seja a 10 anos atrás. Como seu próprio sugere, ela é um dia inteiro na vida do agente Jack Bauer (Kiefer Sutherland), que trabalha na Unidade Contra Terrorismo (UCT).

Só que não é um dia comum, mas sim um dia de muita tensão e adrenalina que vai de casos de segurança pública a problemas pessoais do protagonista e os que o rodeiam. A idéia de mostrar em tempo real as 24 horas de um sujeito foi uma das maiores sacadas que alguém pode ter feito, tanto que o sucesso foi imediato. A tensão que o relógio dava ao protagonista eram sublime, pois muitas vezes, Jack tinha pouco tempo para resolver vários problemas altamente difíceis, chegando a ficar cansado e com sono. Pena que com o decorrer das temporadas, os produtores da séries desecanaram com o reloginho fazendo com que os acontecimentos nem parecesse ser do mesmo dia.

O interessante é que o motivo que me fez assisti iniciamente esta série foi porque eu sou muito fã dos filmes antigos do Kiefer Sutherland, o ator protagonista e que... por curiosidade, resolvi assistir para ver do que se tratava. As primeiras temporadas lembrava muito o Kiefer dos filmes antigos, porém com tempo o mito do ator diminuia para entrar em um mito muito maior que o próprio não esperava: O mito de Jack Bauer. Hoje difícilmente (a não ser os mais antigos feito eu) vai lembrá-lo sem pensar neste agente canastrão, que defendia o seu país a qualquer custo, desde que não passe por cima de seus interesses pessoais.

Enfim, apesar de todas criticas que a série já recebeu, temos que reconhecer que ela cumpriu seu papel e difícilmente será esquecida. Eu mesmo já tou com saudade (apesar que na minha opinião já estava na hora de acabar a muito tempo, he, he, he...) e não espero a hora de sair o filme que está sendo produzido, de acordo com os boatos que leio pela internet. Um dia ainda vou comprar os DVDs de todas as temporadas. Isso quando o meu IDH aumentar, é claro!

Aproveitando que semana que vem começa Lost, coloco este vídeo hilário que achei no YouTube, confiram:


Vídeo engraçado, não é? Agora que venha o filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!