A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Marcone Candido



Um amigo de verdade está fazendo aniversário... e o estranho é que nunca pensei que a gente se tornaria tão grandes amigos assim.

Seu nome é Marcone Candido, dono de uma Lan House que fica perto de canal em Jardim Piedade, minha casa fica mais ou menos uns 15 minutos longe dela. Lembro com saudade em 2006 quando comecei a frequentar-la por influencia do meu irmão que já o fazía. Lembro muito das palhaçadas da galera que naquele tempo vivia muito para tirar sarro e jogar o famigerado jogo MU, que até hoje não sei como se vai com aquela coisa.

Mas não só de Lan House que vive Marcone. Ele também conserta computadores e já fez trabalho voluntário na Escola Aberta, ajudando as pessoas necessitadas para a que assim melhorarem de vida. Isso se deve talvez por ter passado necessidade na juventude e por ter tido pequenas chances aparecido na sua vida, como por exemplo quando entrou num modesto curso de informática onde descobriu a sua vocação.

Muitos não gostam da personalidade de Marcone, por falar o que pensa e as vezes chegando até magoar. Porém é isso que eu mais admiro nele, pois não faz média com ninguém e está sempre disposto a fazer as pazes. Lembro bem de brigas memoráveis que eu já tive com ele por assunto mais banais, he, he, he... e depois nós voltavamos a falar como se não tivesse acontecido nada... uma situação que hoje chega até ser cômico.

Nunca me arrependi em hipótese alguma da nossa amizade, pois ele sempre mostrou o que era, atitude que eu sempre tive com outros. E também porque ele é um dos únicos amigos que me ajuda sempre nos momentos que mais necessito... talvez essa atitude seja por causa de sua alma voluntária. E por isso seria uma injustiça minha se não comentasse dele aqui no meu blog. Marcone é um dos poucos grandes amigos de fato que eu tenho hoje.

Parabéns!!! Nasceu no mesmo ano que eu, sendo alguns dias mais velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!