A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vivendo no mundo dos Super Fortes


Sabe uma coisa que sempre incomodou, mas nunca tive coragem de comentar é essa mania de todo mundo se achar os inabaláveis. Sei disso porque um dia já tentei ser um, porém nunca tive êxito.

Mas afinal, quem são eles!?

Bem, os Super Fortes são aqueles indivíduos que nunca admitem estarem errados e querem demonstrar sempre a sua superioridade aos outros. E por mais que argumente, não adianta, já que eles estão sempre prontos para te derrubar. Tinha muita inveja dessas pessoas que agia assim... Afinal, não tem forma melhor de desfazer de alguém, se achar "o cara" e ainda deixar a vítima em questão se sentir um completo nada.

Os super fortes tentam ser o que não é... Pensando assim que engana os outros.

Só que com o tempo comecei a perceber que esses "grandes fodões" na verdade são as pessoas mais fragilizadas no mundo: tenta demonstrar o que não são para assim não ser pisoteados por outros possíveis "grandes fodões" de mesma característica, ou seja, como num círculo vicioso. Até entendendo o motivo deles, pois nessa sociedade mostrar suas fraquezas não é visto com bons olhos, chegando ao ponto de virá "chacota" dos demais. Quem nem aquele ditado "a melhor defesa é o ataque".

Eu tenho fraquezas e não tenho vergonha delas, já tive em um momento. Porém comecei a entender que não adianta ter medo de admitir que em certos momentos, é normal não se sentir forte. Pena que demorei muito para perceber, pois se tivesse feito isso antes, muitos dos meus problemas, medos e tabus já tinha sidos resolvidos. Vendo como funciona a mente humana, começo a detectar os pseudo-fortes que aparece na minha vida vestidos de suas armaduras invencíveis. Enfim, resumindo a postagem seria mais ou menos assim:

Não mostrar fraqueza em hipótese alguma é como se sentir forte sem ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!