A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Férias com Karika e Família



Faz um mês que meu irmão foi embora junto com sua família depois de um mês passado as férias aqui. Ele trouxe o novo netinho da minha mãe que tinha acabado de nascer. O seu nome é Rafael Leon.

Essa visita (tirando a presença do meu sobrinho claro) não foi igual das outras vezes... ou melhor, foi igual as outras vezes quando se trata das atitudes de sempre do meu irmão.

Eu pensava que continuava imaturo, com a idade de 17 anos que não sai da minha cabeça, porém quando vi as atitudes de Karika, percebi como mudei durante todo esses anos e como ele parou no tempo. Se não fosse pelo meu cabelo cortado, teria a leve sensação que ainda estamos nos anos 90... credo! Talvez a única coisa que não foi igual foi a alegria da minha mãe, que nunca mais foi a mesma desde que a minha avó partiu.

Voltando ao meu irmão, ele continua muito com seu gênio forte, aquele jeito furacão de derrubar qualquer coisa na sua frente. Ele tem uma filha tão inteligente, tão curiosa e tão carinhosa... que fico com medo de que a personalidade forte de Karika acabe podando a criatividade da menina. Estive tão frustado com os meus problemas, meus anseios e outras coisas fúteis que acabei perdendo uma chance de ouro para aconselhar o meu irmão a mudar com suas atitudes (se bem que os meus conselhos que eu dava quando mais novo já não fazia tanta diferença mesmo). Pelos menos comprei um livro de presente para ele, com um assunto em que ajuda a não cometer os clássicos erros que os pais sempre fazem. Espero que esteja lendo...

Agora esta visita foi válido para minha mãe, que não tendo a mesma felicidade que tinha antes, conseguiu sai de sua tristeza ao ver seu neto.



Fico muito triste que os meus irmãos continuam com as mesmas pecuinhas que tiveram a 20 anos atrás. Depois vão se lamentar quando for tarde demais, só eu que estou vendo isso!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!