Hoje faria 100 anos Carmen Miranda, se ela estivesse viva. Ela, como acho que todo mundo sabe, era de Portugal. Mas veio para o Brasil com 2 anos... ou seja, é praticamente uma brasileira. Um ícone nacional que muitas vezes foi criticada por sua forma que se apresentava no exterior, mostrando um Brasil que não existia, chacota e clichê criada pelo império Ianque.
Eu quando era pequeno, bem pequeno mesmo, nem sabia porque usava aquela roupa tão estranha... e depois, na minha adolescencia, também concordava que ela era uma tremenda imbecil. Só com o tempo, vi que Carmen trouxe notoriedade para o nosso país, quer quem a odeia aceite ou não. E como muitos grandes artistas nacionais que torna-se mundiais, sofreu muito com isso querendo prova o contrário.
E é por isso que ela deixou esse mundo tão cedo, não conseguindo mostrar todo o potencial que um dia podia chegar. É uma pena, pois quem critica devia ver esse lado... ela poderia ser uma porta de entrada para a nossa cultura invadir os gringos, mesmo que a princípio esteja nu forma deturpada.
Na verdade ela só aproveitou a oportunidade que apareceu, nada mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!