A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Capitão América



Bem... ontem vi um filme que se fosse em outro tempo jamais eu viria: Capitão América - O Primeiro Vingador. Isso porque já tive a minha fase anti-americano (muito antes de virar modinha) quando era criança e boa parte da minha adolescência. Ainda bem que mudei, pois trata-se de um personagem muito importante da editora Marvel e como gosto de quadrinhos, não poderia deixar de ver.

O filme se passa na 2ª Guerra Mundial e nele conta a história de Steve Rogers onde tenta inutilmente se alistar e fracassa sempre até que numa oportunidade, vira voluntário de experiência e se torna um super soldado, por tabela Capitão América. Mesmo com um nome desses, o patriotismo gringo não é tão explorado, chegando até ser ridicularizado em algumas vezes durante a película. Também mostra como surgiu a rede terrorista Hidra e o grande inimigo do herói: A Caveira Vermelha.

Pelo subtítulo (O primeiro Vingador) nota-se que é mais um filme que faz parte do projeto ousado nos cinemas em se tratando de super heroís: Os Vingadores. Confesso que mesmo não sendo fã da Marvel, fico de cabelo em pé só de pensar neste que já tornou clássico antes mesmo de sair.

Enfim, achei o filme do Capitão muito bem feito e mostra mais uma vez de que essa onda de gibi nas telonas está longe de acabar. Ah quem diga que são eles que estão salvando a 7ª arte nos dias de hoje. Quem for no cinema assisti não vai se arrepender, eu recomendo. Quem for assistir, fique até terminar os créditos. Pois logo após tem a prévia do que vem por aí... e é claro não deixarei de comentar no blog também essas novidades quando chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!

Outros Trecos...