A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Assalto ao Banco Central



Eu achava que nem ía ver este filme, pois de tanto ouvi criticas negativas a seu respeito e com alguns atores globais encabeçando o trabalho, era bem provável que não prestasse. Entretanto, como nunca sou de dá 100% de crédito no que leio, resolvi pagar para ver... e tive mais uma vez a certeza: Que a crítica está errada, pois o filme é muito bom.

A película é baseado numa história real que aconteceu em 2005, onde Fortaleza foi o palco do maior roubo da história do país (a 2ª no mundo). Um assalto tão bem planejado que deixou os policiais, a imprensa e toda a sociedade atônitos. Afinal, não poderia ter sido feito por amadores e sim por profissionais, como dizia os jornais da época.

Na época do acontecimento já imaginava que acabaria virando filme, já que todo acontecimento que se prese, sempre aparece um querendo aproveitar a oportunidade para lucrar em cima. Sabe como é, o nosso mundo capitalista tem dessas coisas e Kairos nunca passa 2 vezes...

Enfim... o que posso dizer a respeito do filme é que ele foi muito legal e diverti bastante durante toda as 2 horas de exibição. Ele é mais uma prova que esse renascimento do cinema nacional, iniciado no final do século passado, veio para ficar. Só não gostei do fim, que poderia ter sido mais bem feito... mas de qualquer forma, tirando este detalhe, recomendo para todos que aprecia um pouco de nossa 7ª arte brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!