A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Turista



Eu estava ontem para assistir um filme no cinema, só que quando cheguei lá, resolvi assistir outro que é o tema deste postagem. Na verdade fiz esta mudança no momento da fila da compra do ingresso, quando esperando ser atentido, peguei um folheto com os filmes e li a sua sinopse.

Bem, a história do filme é mais ou menos assim: Uma bela mulher chamada Elise (Angelina Jolie) tem seus passos vigiados pelo inspetor John Acheson e sua equipe. O motivo é para tentar pegar Alexander Pearce, um sonegador de impostos de 700 milhões de libras que a 2 anos não se tem notícias. E essa mulher viveu 1 ano junto com ele antes de seu desaparecimento. Neste tempo ninguém sabe como está fisionomia de Pearce, pois ele passou por várias operações plásticas para escapar de quem os perseguem.

Pearce finalmente entra em contato com Elise através de um bilhete, onde pede para encontrá-lo em Veneza e que encontre alguém com tipo físico semelhante ao seu, para assim dispistar a polícia. E é nesse momento que entra o professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viajando sozinho, acaba entrando de gaiato na história. Seguindo as riscas as ordens do bilhete, Elise encontra com Frank, que viaja sozinho no trem. Atraído pela sua beleza, acaba aceitando sua oferta de ir até o hotel dela, assim que chega na cidade italiana. Porém não só a polícia que persegue Pearce, pois também um poderoso gângster que quer acertar as contas com o sonegador por ter-lo roubado 2,5 bilhões. E Frank acaba sendo alvo de tudo isso.

Bem... é isso: Não sou fã de Angelina e muito menos do Depp, mas confesso que fizeram um filme até que divertido e um ótimo passatempo para quer curti os 2. Entretanto não chega a ser uma obra de arte que se lembrada para todo sempre, pois tá mais para um daqueles filmes que passará excessivamente nas sessões da tarde quando chegar para a tevê. Outra coisa interessante é o fato de ser um filme de Johnny Depp com cara limpa depois de anos?! Não lembra em nada aquele chapeleiro maluco "protagonista" de Alice, por exemplo. Agora o que realmente me deixou perplexo foi a "Reversal Russa" do final, pois da mesma forma que o inspetor da película, eu não entendi foi nada. E até agora estou tentando entender o que de fato aconteceu.

Realmente, turista mesmo fui eu que inventei de ver este filme...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Liah



Sabe... mesmo tendo este blog já algum tempo, não tive momento livre para falar desta grande cantora que eu admiro. Aproveitando que hoje é o seu aniversário, vou escrever uma postagem em sua homenagem, afinal como sempre digo: Antes tarde do que mais tarde, não é mesmo?

Seu nome completo é Eliane Soares da Silva, porém é mais conhecida apenas como Liah. Nasceu a 31 anos atrás em Tucurí no Pará e desde pequena já sonhava em ser cantora.

Aos 11 anos ganhou de presente um violão, coincidindo com as criações de suas 1ª próprias composições. Mais tarde aos 14 anos, muda de cidade para morar com os tios em Santa Catarina. Entre 1994 e 1999, participa de vários festivais chegando cantar também em bares, cantando canções de grandes artistas que admira. Em 2000 muda-se novamente para São Paulo apostando na carreira de compositora e quem sabe de cantora.

Fez composições para cantores famosos e alguma delas fez um tremendo sucesso, despertando assim a atenção de um produtor que viu nela um novo talento musical brotando na cena brasileira. Com isso conseguiu um contrato com uma grande gravadora e muda-se novamente para Minas Gerais, lançando em 2003 seu 1º CD da carreira, que tinha como título o seu próprio nome: Liah. Apesar de canções estupendas, poucas foram as que fizeram um sucesso relativamente grande nas rádios, nos quais se destaca "Garotas Choram Mais" e "Poesia e Paixão". Entretanto foi o seu álbum que teve maior êxito.

Dois anos depois é lançado Perdas e Ganhos na mesma gravadora. Neste CD, tinha uma pegada mais rock e que eu não cansei de ouvir-lo. Tanto que levava para o estágio, para casa da minha avó, Lan House. Infelizmente, apesar de curti bastante, este não teve tanta atenção na grande mídia. A não ser o fato da canção "Tarde Negra" ser uma versão brasileira da música "Sere Nere" do cantor Tiziano Ferro, na qual Liah também fez um dueto numa versão da canção original. E também o fato de algumas músicas terem sido incorporadas nas trilhas de novelas com contéudo duvidoso. São elas: A belíssima "Tarde Demais" e "Perdas e Ganhos".

Lembro certa vez em 2007, quando fui para casa de meu professor juntos com outros alunos do próprio, resolvi levar os 2 CDs dela para ver se conquistava novos fãs. Leve engano, boa parte do pessoal detestou e preferia ouvi um monte de besteirol que fazía sucesso no momento (realmente deve ser muito ruim, pois nem lembro do que eles ouviam hoje) e tive que ser obrigado a tirar do som. Cheguei a pensar se eles estavam certos e se eu era o único que curtia um som que aparentemente não fazía este suposto sucesso. Porém, com o tempo percebi que existem outras pessoas que também curti o som dela e não tinha nada de errado no meu gosto musical.

Por enquanto eu só tenho estes 2 CDs que já citei, porém ainda falta um que a muito tempo estou pretendo adquirir, mas difícilmente o encontro: Livre é seu nome, que também é de bela canção das várias que existe no álbum. A capa do disco é esta imagem que aparece nesta postagem, com músicas boas como "Outra Resposta".

Com certeza irei comprar este ano. Deste, ele não passa.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Omake



Bem, depois de um bom tempo, volto a comentar sobre eventos deste tipo no meu blog. O último foi o extinto SuperHeroCon. Farei isso em todos do ano, espera-se.

Bem... e este aqui tem uma importância muito especial: Ele considerado o percursor deste de atração no meu estado. Eu mesmo mais novo quando ouvi falar dele, porém acabava não indo. Pois bem, agora praticamente 10 anos depois de sua criação, finalmente participei de um.

Foram 2 dias de evento no Centro Convenções da UFPE: Sábado e Domingo. E eu fui nos 2.

No 1º dia foi muito parado, não tinha muita gente e quase estava sem emoção. Tudo bem que uma parcela de culpa de ter achado assim foi minha, pois demorado muito para sair de casa acabei perdendo boa parte dele. Um amigo disse que sempre é fraquinho esse tipo de evento no Sábado.

Já no 2º dia foi um pouco diferente: Tinha mais gente e estava mais divertido. Encontrei outros amigos e alguns cheguei a falar, outros não deu tempo. Mas chegaram aparecer neste vídeo que fiz.



Foi muito divertido, mesmo também tendo pouca gente, porém com mais que no dia anterior. E também pude jogar alguns games, assistir animes e ver as apresentações dos Cosplays que por sinal está melhorando com os anos, ficando tão bons como outros eventos famosos que existe em nosso país.

A única coisa que não gostei foi como os sorteios dos prêmios foram realizados: Os coodernadores do evento sorteiava os canhotos e perguntava se a pessoa sorteada se encontrava no recinto. Caso fosse negativa a sua presença, era sorteado outro cupom até que a pessoa escolhida estivesse lá. Ou seja, só ganhava o prêmio que permanecesse no local. Se era assim por que raios pediam nos cupons o telefone e e-mail!?! Achei isso muito errado, pois o sorteio aconteceu no final do evento e nem todo mundo pode ficar até tarde num lugar estranho como a Federal... e em pleno Domingo (quem conhece o lugar, sabe do que estou falando...). Além do mais, isso foi um tremendo desrespeito para quem só esteve no Sábado.

Enfim, foi um evento interessante com algumas falhas... mas também pudera, ele ficou 2 anos sem ser realizado. Tirando a média dos prós e dos contras, eu considero que foi bom.

Até o Anima Recife.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Jana Defi



Hoje é o aniversário de uma garota de sorriso encantador, corpo esbelto e... Você sabe, né? Seu nome é Jana Defi. Bem, essa aqui eu conheço já faz algum tempo... no comecinho do meu vício de internet, quando ia muito para Lan House copiar fotos de "garotas avantajadas" na internet. Só que na época eu a conhecia com o nome de Maria Swan, Jana é seu nome verdadeiro.

Lembro bem de um vídeo que ela corre toda feliz em um campo verde sem a camisa, aquilo foi a visão do paraíso: Pulando toda feliz com aquilo tudo balançando me dava uma sensação ótima!! Principalmente por serem totalmente naturais em um corpo esbelto, padrão raro para seios desta dimensão. Tanto é que teve gente que duvidou da sua naturalidade. Para isso, Jana fez um vídeo mostrando um profissional da área da cirurgia apalpando e provando tecnicamente que eles não tinham silicone. (Como queria ser esse cara...)

Jana Defi nasceu em Praga, na antiga Tchecoslováquia. Ela fala 7 idiomas diferentes (que vergonha, eu só falo e muito mal o português) e em 2005 ficou bastante conhecida graças ao um famoso site polonês de nudelos com belas "comissões de frente". Eu tenho um sonho de um dia conhecer-la pessoalmente ou qualquer outra similar que encontro pela internet. Eu sei que isso é meio besta, mas enquanto sonhar não custar nada... vou continuar a fazer!! Vou aprender outros idiomas para isso, nem que eu vire uma Torre de Babel.

Confusão na Loreto (6 Meses)


Bem... hoje faz mais ou menos 6 meses que a Prefeitura da minha Cidade veio para a minha rua fazer buracos, ou melhor paliativos, que só serve mesmo para tirar os moradores do sério. Muita confusão e pouca ação... por que os nossos governantes temem em fazer as coisas sempre de última hora? Já estou vendo... passa verão, passa outono... até chegar o inverno, aí vai ser essa mesma ladainha vai acontecer de novo.


Não dá para fazer agora que é verão?

domingo, 9 de janeiro de 2011

Aumento das Passagens


Neste Domingo eu estava a toa na vida, até que soube pela internet que haverá um novo aumento nas passagens de ônibus e metrô na Região Metropolitana do Recife... quero dizer, haverá não... já aumentou, hoje mesmo.

Fui pego de surpresa.

Interessante é como isso acontece justo em um período do ano bem sugestivo, onde a grande população está desatenta por causa do clima de festas, férias e em breve do inútil carnaval. E este clima de desatenção é propício para o governo fazer o que bem entende, do mesmo jeito que fizeram com aumento dos parlamentares...

Lembro bem que quando fui para Fortaleza, a passagem lá é muito mais barata, além de ter a possibilidade de pode ir para vários lugares pagando uma única com numa integração que é infinitamente melhor. A integração é muito melhor do que em Recife... e mesmo assim povo de lá reclama.

Hoje vejo o Grande Recife aumentando mais uma vez as passagens, mas em contrapartida não melhora o transporte público. Vem com as mesmas desculpas, os mesmos problemas... mas sem nenhuma solução. Lembro bem em tempos atrás que o motivo dos preços da passagens serem tão altos era por causa da "concorrência desleal" que os transporte alternativo criava. As empresas e o próprio governo prometeram que quando tirassem esses veículos, o transporte público iria melhorar e os preços baixariam.

Pois bem, as lotações já sairiam de circulação... e até agora nada.

Se o transporte público fosse ótimo como em outros países, muitas pessoas que tem carros deixaria eles em casa ao invés de utilizar-los. Só que acontece que objetivo das empresas (e o governo é conivente) de que o negócio é lucrar gastando menos... nem que para isso tenha que deixar a população em frotas desfalcadas, fazendo que utilize o serviço em ônibus lotados parecendo latas de sardinhas. Agora terá uma passeata de protesto no Centro do Recife nesta próxima Terça Feira feitas pelos os estudantes.

Vamos ver se vai adiantar alguma coisa.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Assuntos Perdidos...


Sabe, tem vez que tenho ideias boas para colocar no meu blog, porém acabo perdendo no meio caminho. Sabe por quê? Por não anotar-las em algum caderno ou papel.

Fico pensando que em minha mente vou conseguir reter-las, mas é tudo ilusão. Por exemplo, essa postagem aqui era para falar de outro assunto que pensei ontem. Só que resolvi dormir para escreve hoje... agora me diz se eu lembro? Que nada! Tanto resolvi escreve essa besteira que eu sempre faço.

Seria interessante andar com um bloco de notas, para anotar temas interessantes, palavras chaves e possíveis assuntos que vou abordar em cada postagem. É, pode ser essa a solução dos meus problemas, he, he, he... agora é melhor encerrar por aqui.

Talvez daqui a pouco eu lembro o que era para escrever.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Dilma Rousseff



Ano novo, presidente novo... ou seria presidenta? Tanto faz, pois tanto uma forma como a outra está correta para as mulheres. Já faz um bom tempo que as eleções acabaram e tudo parece está calmo agora. Por isso é hora de comentar sobre a nossa nova chefe de estado, já que esperei dar um tempo para entender um pouco mais de sua história antes de qualquer opinião formada.

Dilma Rousseff nasceu numa família de classe média alta em Belo Horizonte, Minas Gerais. Quando jovem se interessou ao socialismo e suas causas, tendo logo após o ínicio do Golpe Militar ingressado na militância e posteriomente na luta armada. Foi presa por 3 anos e sofreu tortura pelo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS).

Mais tarde mudou-se para o Rio Grande do Sul, se casou e ajudou a criar o Partido Democrático Trabalista (PDT). Em Porto Alegre trabalhou no secretária municipal da fazenda, entre 1985 e 1988; Fundação de Economia e Estatísca entre 1991 a 1993 como presidente; secretária estadual de Minas e Energia, entre 1999 e 2002. Foi neste período que se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT).

No governo Lula ocupou o Ministério de Minas e Energias, ficando até 2005 quando foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil. E essa mudança já era um sinal de que seria sucessora de Lula, já que os possíveis candidatos para isso estava envolvidos até o pescoço em escândalos. Dilma não tinha propostas, ao não ser o fato de nascer mulher... e isso que Lula usou e abusou como vantagem política.

Dilma foi canditata do PT nas eleições presidenciais 2010, disputando o 2º turno com o PSDB. Conseguiu ganhar depois de uma campanha eleitoral bastante pesada de ofensa e acusações dos 2 lados. A situação estava tão pesada que se perguntarem agora para qualquer pessoa do país qual era as propostas dos 2 candidatos, ninguém vai saber... nem eu sei! Mas os assuntos nos guias eleitorais, todo mundo sabem: Aborto, Religião, Privatizações, Terrorismo e o Mapa das Eleições, que no qual levantou uma polêmica de preconceito e rivalidade existente em nosso país entre o Norte e o Sul. (Qualquer semelhança com os Estados Unidos e sua Guerra de Secessão é mera coincidência)

Na minha opinião, depois da queda de Dirceu e Palocci, quem era para ser sucessora natural de Lula seria Marina Silva, mas por jogo de interesses e defesa de um progresso sem causas "desnecessárias" como o meio ambiente, Dilma foi a escolhida. Não tenho nada contra Dilma, a não ser que não era a 1ª mulher presidente que eu estava querendo. De qualquer forma ela ganhou e vamos torcer que faça um bom governo. Não adianta nada ficar torcendo contra, pois se alguma coisa errada acontecer quem será os maiores prejudicados será todos nós.