A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quarta-feira, 28 de março de 2012

Aniversário de Vovô (98 anos)


Neste último Sábado fui para o Caxitoré, cidade que fica no inteiror do Ceará, para comemorar junto com o meu pai o aniversário do meu avô, como se fosse "O Encontro dos Lobos".


Ele quase centenário, recebeu parte de seus filhos e alguns netos (onde me incluo) para celebração. Nunca tinha participado antes e isso me deixava profundamente triste... então, desta vez, não deixaria passar em branco. Tanto que acabei fazendo este vídeo abaixo no momento do parabéns (isso já está virando tradição...)


Pelo jeito neste vídeo meu avô não aparenta está muito feliz mesmo com essa comemoração. Também ter que carregar quase um século nas costas não é pra qualquer um. Eu mesmo com os meus 31 anos já me sinto muito cansado e sem o mesmo "pique" que tinha dos meus 17. Se não melhorar, não chego nem a metade da idade dele. De qualquer forma chegar essa idade para mim já uma vitória que espero um dia também ter.


Sabe, nestes dias junto com ele, eu aprendi que a vida é muito breve para a gente perder tempo com futilidades. Por mais independencia que podemos ter, quando a gente envelhecemos, cada vez mais precisamos de ajuda de terceiros. Sem contar que a vida é muito triste quando se decidi seguir com ela sozinho.

Familiares, amigos... sempre são importantes nas nossas vidas. E é por isso que eu quero dá mais atenção para o meu tempo agora, agradecer por está vivo e a todos que ajudam a construir a minha história, coisa que raramente eu faço... e também comtemplar a beleza desse mundo que nesses tempos de extrema correria, poucos o fazem.

E claro, se tem uma pessoa que ajudou a construi a minha história mesmo que distante foi o meu avô. Apesar de ter sido uma visita breve, penso em daqui um mês passar uma temporada junto com ele, pois está precisando muito de companhia. Eu não quero repeti o mesmo descaso que fiz com a minha falecida avó, mãe de minha mãe. Quero mesmo é recuperar o tempo perdido.

Parabéns Vovô!! Tudo de bom para você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!