A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

terça-feira, 20 de março de 2012

Homem de Ferro



Bem... eu já tinha assistindo no cinema, entretanto como na época eu ainda não escrevia sobre filme por aqui, resolvi aproveitar que passou na tevê para comentar. Não sou muito fã de quadrinhos americanos e pouco sei sobre eles, entretanto sei a importancia que representa a cultura dos jovens de hoje, o que por curiosidade fez me interessar.

O protagonista é o milonário empresário e cientista Tony Stark, dono da industrias Stark herdada pelo seu pai. Com seu intelecto, construiu um império armamentista. Numa visita no Afeganistão para demostrar o seu novo míssil chamado "Jericho", Tony acaba ferido e sendo sequestrado por terroristas locais que costuma roubar o seu arsenal. Forçado a construir uma arma igual, o magnata finge em colaborar, mas na verdade tenta é arranjar o modo de escapar do cativeiro com vida. Com ajuda de outro prisioneiro, ele constroi uma armadura de ferro e consegue este feito.

Assim que é resgatado, decidi que as industrias Stark não vai mais produzir armas, o que cria alvoroso em toda mídia, os acionistas e principalmente em Obadiah Stane, um velho amigo de seu pai. Vendo a ideia da armadura boa, resolve aprimorar-la, criando assim o Homem de Ferro que nós conhecemos. E a história é mais ou menos assim: A construção da armadura e o "olho gordo" sobre o projeto de Tony de onde menos se espera. Gostei muito e os efeitos especiais são muito bem feitos. Quem diria que teríamos histórias de personagens em quadrinhos tão bem contadas na 7ª arte? Se fosse dito isso para alguém no início dos anos 90, com certeza diria que é um delírio ou utopia.

Vale lembrar que Homem de Ferro foi o 1º filme da Marvel a comentar sobre o projeto dos Vingadores, uma grande história de um grupo que envolverá Capitão América, Thor entre outros. Sua estreia nos cinemas está prevista para o mês que vem, estou muito ansioso para assistir!

2 comentários:

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!