A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Mundial da Água



Hoje é um dia que se fala de um assunto muito importante, mas poucos são para pensar: Água.

Nós, seres humanos como os demais outros seres, precisamos dela para poder sobreviver. Sem ela, a vida como conhecemos hoje seria invíavel, pois se precisa mais de água do que qualquer outra coisa, até mais que comida.

Água é vital para que age a vida no nosso planeta.

É uma pena que a maioria da população não conscientização de preservar este bem tão precioso que pouco a pouco está se perdendo. É comum as pessoas gastarem muita água em lava jatos, banhos entre outros, de forma que fosse eterna, o que não é verdade.

Entretanto, alguém pode dizer: "A quantidade de água é a mesma desde sempre, isso nunca mudou". É, porém a água limpa, aquela ideal para beber, está acabando. Estão poluindo os rios e tratamento para recuperá-la é muito caro. Do jeito que está indo, eu fico com medo do futuro do Brasil, pois como 2º lugar com água limpa no mundo, as nações estrangeiras irão crescer olho num futuro não tão distante. A quem diga que seja o principal motivo de uma possível 3ª Guerra Mundial. Eu não duvido nada...

Por isso devemos cuidar enquanto ainda dá tempo... para que depois não temos o que lamentar e condenar a vida das próximas gerações que virão aqui na Terra. Vamos economizar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!