A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 9 de janeiro de 2011

Aumento das Passagens


Neste Domingo eu estava a toa na vida, até que soube pela internet que haverá um novo aumento nas passagens de ônibus e metrô na Região Metropolitana do Recife... quero dizer, haverá não... já aumentou, hoje mesmo.

Fui pego de surpresa.

Interessante é como isso acontece justo em um período do ano bem sugestivo, onde a grande população está desatenta por causa do clima de festas, férias e em breve do inútil carnaval. E este clima de desatenção é propício para o governo fazer o que bem entende, do mesmo jeito que fizeram com aumento dos parlamentares...

Lembro bem que quando fui para Fortaleza, a passagem lá é muito mais barata, além de ter a possibilidade de pode ir para vários lugares pagando uma única com numa integração que é infinitamente melhor. A integração é muito melhor do que em Recife... e mesmo assim povo de lá reclama.

Hoje vejo o Grande Recife aumentando mais uma vez as passagens, mas em contrapartida não melhora o transporte público. Vem com as mesmas desculpas, os mesmos problemas... mas sem nenhuma solução. Lembro bem em tempos atrás que o motivo dos preços da passagens serem tão altos era por causa da "concorrência desleal" que os transporte alternativo criava. As empresas e o próprio governo prometeram que quando tirassem esses veículos, o transporte público iria melhorar e os preços baixariam.

Pois bem, as lotações já sairiam de circulação... e até agora nada.

Se o transporte público fosse ótimo como em outros países, muitas pessoas que tem carros deixaria eles em casa ao invés de utilizar-los. Só que acontece que objetivo das empresas (e o governo é conivente) de que o negócio é lucrar gastando menos... nem que para isso tenha que deixar a população em frotas desfalcadas, fazendo que utilize o serviço em ônibus lotados parecendo latas de sardinhas. Agora terá uma passeata de protesto no Centro do Recife nesta próxima Terça Feira feitas pelos os estudantes.

Vamos ver se vai adiantar alguma coisa.

Um comentário:

  1. Passeata de protesto no meio da avenida, reclamando de passagens caras é a coisa mais ridícula que eu já vi na minha vida. É UMA PALHAÇADA!

    Sério, o povo já tá irritado com aumento relâmpago das passagens e aí então aparecem estudantes fazendo auê na avenida! Resultado: muita gente tem hora marcada, se complica todo, é um mal estar do c%@&¨$!#$!!!

    E uma palhaçada dessa não resolve nada! Se eles querem protestar, que protestem na frente do predio do Grande Recife, ou então chamem a atenção da imprensa (imprensa cocô adora um barraco estudantil) e cobra uma reunião com esse povo ué, mas não atrapalha a vida do povo!!

    Concorda comigo, André?

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!