A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

50 anos de Brasília



Hoje a nossa capital completa 50 anos... muita festa e alegria está acontecendo por lá, mas será que existe motivo para comemorar? Fico pensando se todo suor e sacrifício valeram a pena dos meus conteraneos nordestinos para construi-la na época, visto que muitos foram explorados e ainda hoje, são tido como sub-raça.

Os moradores de lá com certeza não deve gostar da associação de lugar de ladrão, que as pessoas de outras regiões do nosso país a colocam. Só que como é o centro do governo, não é difícil esse tipo de associação. Mas devem-se lembrar que os políticos ditos ladrões estão lá, alguns são de outros estados. Eu mesmo tenho vergonha de saber que muitos desses canalhas são do meu estado e de outros vizinhos. Isso não quer dizer que não tenha safados do Sudeste, Sul, Norte ou do próprio Centro-Oeste... mas isso deixo as pessoas de lá comentarem mais a respeito.

Só que não estou dizendo que Brasília seja uma cidade de todos os maus. Talvez ela foi a única cidade brasilera realmente planejada, visto que as outras foram tudo ocupadas de forma desenfreada. Quero um dia conhecer esta cidade e motivo não falta: Minha madrinha mora lá e faz tempo que não a vejo. Ainda vou visita-la.

O interessante é que o aniversário de Brasília é justo no dia de Tiradentes.

Será que foi intencional? Fica aqui a minha pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!