A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bienal do Livro de Pernambuco



Ontem de tarde, eu fui para a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que está na sua 8ª edição (eu participei de 5 delas). Cheguei por volta do meio dia.

Desta vez eu não comprei nada porque estava com muito tostão no bolso (vida de pobre é assim mesmo...) e também, mesmo tivesse, não tinha livro algum que realmente tivesse algum interesse... a não ser uns bem pequenos que desde que fui pela 1ª vez me deu vontade de comprar.

A Bienal pernambucana começou em 1997 e é considerada a 3ª maior em todo nosso país, perdendo apenas para São Paulo e o Rio de Janeiro. Infelizmente, eu não pude nas 3 primeiras edições e só comecei a frequentar na edição de 2003. Para mim foi como um sonho, ficava muito feliz com tanta novidade que passava o dia inteiro nela. Uma pena que nunca dava para comprar muita coisa por livro no Brasil ser muito caro... mas teve uma vez em que eu por ironia do destino encontrei uma nota de 50 reais no chão. Eu fiquei todo feliz, pois naquela época (2005) isso valia muita coisa e porque poderia comprar o livro que queria: Macaco - uma jornada para o o oeste. Este livro conta a história de Sun Wukong, o personagem que inspirou Akira Toriyama a criar Goku, de Dragon Ball.

E por falar em edições anteriores, eu tenho um monte de livros que comprei mas ainda não li... que vergonha! Se existe o método de adquirir conhecimento por osmose, eu já teria me tornado um expect. Talvez a bronca que eu levei do meu pai antes de ir fez algum efeito e acabei não comprando nada, nem um dicionário vagabundo para dizer que comprei alguma coisa. Mas pelo menos eu fiz um vídeo legal, olha aí!


Pois é... quem sabe no próxima Bienal eu tenha dinheiro suficiente para comprar bons livros e com uma quantidade considerada? He, he, he... por enquanto, sonhar ainda é de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!