A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Verdadeiro Final de Dragon Ball


Hoje de manhã, estava vendo de novo pela televisão o último capítulo de Dragon Ball Z. Nele, Goku procura o ser que é a reencarnação do lado malígno de Boo, seu último adversário que foi morto por ele a 5 anos. Ao entrar no torneio de artes marciais, descobre que o Boo malvado se tornou Uub, um menino de um vilarejo pobre que entrou no torneio para ajudar a sua comunidade. Depois de uma breve apresentação e luta rápida, Goku convence Uub para ser seu discípulo e resolve levar-lo para morar no Templo de Kamisama e assim ter alguém de grandes poderes para continuar a lutar, terminando a história. 



Quem conhece muito bem este desenho sabe que ele é a continuação de Dragon Ball e que seu final é o íncio de outra série: Dragon Ball GT. Só que esta série no mangá sempre teve o um nome só: Dragon Ball. E não existe a fase "GT", ainda bem! Essa só foi criada em cima do sucesso da fase "Z" para ganhar dinheiro e por pouco afundava a marca. É por causa disso que ela durou muito pouco. O maior erro dela foi não ser produzida por Akira Toriyama, que já estava de saco cheio de trabalhar em Dragon Ball (10 anos numa mesma série não é brincadeira...) e na fase Boo isso fica bem perceptível. 

Sabe, acho que "GT" nunca devia ter sido criado, pois acabou com a possibilidade de Akira fazer uma continuação que preste... ou não! Pode ser que ele desconsidere este abacaxi... mas isso acho bem difícil! Eu mesmo não considero por ser muito ruim e é por isso que estou colocando esta postagem mostrando a minha posição. Bem... uma ótima série que merece ficar na memória.

23 comentários:

  1. O Akira desenhou tanto Dragon Ball (queria parar bem antes da saga do Freezer) que disse que nunca mais ia desenhar o Goku. Ele quebrou a promessa, mas acho que enjoou de verdade.

    ResponderExcluir
  2. realmente o dragon ball e um anime excelente, eu tenho ele completo em meu computador ate a GT, vi todos os episodios porem fiquei decepcionado com o dragon ball GT que e um tanto quanto triste no final que o Goku vai embora O.O que ate agora nao sei para onde ksaopksapokas, e acaba com o Goku jr e o Vegita jr lutando no torneio de artes marciais.A saga GT meio que desmoralizou a saga Z por ser um tanto quanto apelativa.Pelo fato de o GT ter um final triste, eu desconsidero essa saga xD

    ResponderExcluir
  3. no final o goku quando morre vira um dragão da esfera no gt esses fdp não deram prestigio a meu prefirido o goten só dão prestigio a trunks e a inutil da pan no gt q odio!

    ResponderExcluir
  4. Penso que o final assim como todo o desenho fez um pouco de sentido no meu modo de vista,

    goku não poderia morrer de velhice sendo ele o principal protagonista de dragon ball , sendo assim se tornaria imortal com shen - long , , tanto que no final ele é visto na batalha ente goku jr e vegeta jr , já os outros personagems como vegeta ou trunks não aparece porque já estão mortos tantos anos depois , imagina um fan pensar em que goku simplesmente morreu de velhice seria um fim meio que sem graça , um personagem como tal deveria viver para sempre e por isso akira deve ter feito isso , eu no meu pensamento prefiria pensar vendo esse tipo de final, nao teria um final melhor que esse sendo ele para sempre o Goku que todos conheceram.

    ResponderExcluir
  5. GT, foi épico, assim como toda a saga dragon ball. então gente, porfavor, vão ver discovery kids.

    ResponderExcluir
  6. Um cara que diz que GT foi épico não merece nem ser reconhecido como fã de dragon ball, pois nem foi escrito pelo mestre Akira. pelo amor de Deus cara vai ver Bob esponja. Para mim o Dragon Ball acaba no episodio do Z onde o goku encontra com os amigos na casa da bulma após goku ter se atrasado para a festa, aquele episodio foi um belo final, na minha opinião,GT foi uma droga. Se Como o Big Lui disse, Akira podia ter ficado um tempo parado, descansar um pouco e depois bolar uma continuação a altura. bom é minha opinião. danielnoiamain@gmail.com.

    ResponderExcluir
  7. Tá bom, entendi a opinião de todo mundo. Eu acho que só tem uma coisa que todo mundo esqueceu: E A CHICHI? Porque, pelo que eu percebi, ninguém nem se lembrou dela. O Goku casou com ela, deu filhos pra ela cuidar, conta pra pagar, e depois sobe num dragão e vai embora, deixa ela ficar velha e sozinha até o fim da vida dela. E podemos perceber que sem um pingo de peso na consciência, já que nem tchau ele diz pra ela, e quando ela pergunta se ele vai voltar ele simplesmente ignora. Odiei aquele final, vou apagar ele da minha mente e deixar o fim do Z só. --'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade durante toda saga z e gt o goku não da a minima pra chi chi

      Excluir
  8. Olha gente,eu confesso que eu esperava mais do GT,mas eu sinto uma falta desce desenho,gostaria muito que o Akira desce mas continuidade na saga dragão Ball.

    ResponderExcluir
  9. Vocês não sabiam que vai ter uma nova saga de dragon ball z?

    ResponderExcluir
  10. O Dragon ball Z é a última série até a palavra Z explica isso a última letra do alfabeto final.
    E mais até saio o Dragon ball kai que é a versão Dragon ball Z para comemorar
    os 20 anos e seque fielmente o mangá que Akira Toriyama fez

    Vários motivos para ver que Dragon ball GT não faz parte destas séries originais.

    ResponderExcluir
  11. UM NOVO FILME DO DRAGON BALL Z VAI SAIR EM 2013
    E OS NOVOS MANGÁS DO UNIVERSO DRAGON BALL ONLINE QUE AKIRA TORIYAMA VAI FAZER PELOS PRÓXIMOS ANOS.

    ResponderExcluir
  12. Aquele episódio que o Goku se atrasa é emocionante. E tem até o Vegeta tamborilando com os dedos na mesa, seguindo o ritmo da música. A única vez que vi o Vegeta se divertindo.

    ResponderExcluir
  13. eu tenho 11 anos e sou fã e em 2013 (se o mundo não acabar) akira não faz mais sagas né pessoal?

    ResponderExcluir
  14. Gt n foi escrito por akira, entao n existe!!, foi criado como o AF, um lixo com coisas ridiculas nada aver, e outra, se goku ja era o homem mais forte do universo como q ele ainda apanhou pra um dragao

    ResponderExcluir
  15. eu queria que o akira fizece um novo dbGT

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente,DB Z foi um mundo!Varios personagens e uma historia epica,claro tem aquela apelaçao de ressuscitar goku 1milhao de vezes mas tirando isso foi perfeito.Ja o GT...uma bosta,simplismente isso,o coco do GT se restringe somente a Pan,Goku,Trunks e ao Guil,aquele robo do capeta.Eles ficam enfrentando um monte de dragoes la e nao lutam com ninguem sem ser dragao,eh so dragao que saco.E no final goku ssj 4 se funde com vegeta ssj 4 pra derrotar quem?uma porcaria de um dragao.Piccolo,Goten,Kuririn(ta ele era um lixo),Goten...enfim todos foram esquecidos pela bosta desse autor que nao eh o Akira,e DB GT tem um final horrivel.Sinceramente considero o Goku chegando atrasado na festinha la com todo mundo junto o vddeiro final.

    ResponderExcluir
  17. Muita coisa do GT não se encaixa com Z,um bom exemplo é Trunks que nunca voltou ao tempo para salvar Goku no GT,e sua aparencia é bem diferente.

    ResponderExcluir
  18. O GT até que tem umas ideias interessantes e uma saga que presta mais ou menos, mas muita coisa dalí é lixo que não se aproveita nada.

    Eu pessoalmente acho que ele inovou nos pontos errados, e trouxe de volta algumas coisas que considero bobagens ou outras que foram executadas de uma forma muito errada.

    Enfim, o GT não é um mau anime, mas não é uma continuação à altura da obra do Mestre. Tipo, vários personagens foram totalmente ignorados ou mal aproveitados durante todos os 64 episódios.

    O final divide opiniões, mas não é especialmente ruim. Ao menos ficou claro que Goku será eternamente o Goku que conhecemos.

    ResponderExcluir
  19. Galera, acesse meu o outro blog (chamado Quadriarts) e veja esta postagem que fiz do novo filme de Goku e companhia.

    Quadriarts: Dragon Ball Z - Battle of Gods

    Aproveite e comentem também... abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  20. eu vi episódio por episodio do dragon ball z gt aff e o kai gostei de totos e no gt corrigindo um cara que disse que goku vira o dragão ele não faz isso ele só absorve as 7 estrelas e vai enbora com o dragão e se não tivese gt ninguem que comesoum a sistir no meio da saga z iriam saber quem é boo bu nem uub e não me xinque de infeliz seu infeliz todos meus amigos acham ao contrario seu bosta

    ResponderExcluir
  21. dbgt foi tanto ruim sim, porem foi muito emocionante ver vegeta e goku transformado em ss4 eu amei

    ResponderExcluir
  22. Porque não fazem mas episódios de Dragonball Z continuação

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!

Vídeos do Senhor Bigghu

Loading...

Big Lui em outros lugares... (WordPress)

Big Lui em outros lugares... (Tumblr)

Outros Trecos...

  • Badoo de Corno - *Eu:* Fui entrar ontem e apareceu uma mensagem dizendo que a minha conta foi bloqueada por violação das regras ou termos e condições de uso. Gostaria de ...
    Há 4 semanas
  • Kristina Milan - Esta aqui já conheço algum tempo, mas nunca tive a oportunidade de falar dela por aqui... mas agora estou redimindo dos meus pecados, he, he, he... Krist...
    Há um ano
  • Copista: Uma forma válida de Evolução - Sabe, uma forma de melhorar os próprios desenhos é copiar desenhos de outros. Sério, uma cópia não é uma coisa tão mau quando se faz com essa intenção. Um ...
    Há um ano