A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Verdadeiro Final de Dragon Ball


Hoje de manhã, estava vendo de novo pela televisão o último capítulo de Dragon Ball Z. Nele, Goku procura o ser que é a reencarnação do lado malígno de Boo, seu último adversário que foi morto por ele a 5 anos. Ao entrar no torneio de artes marciais, descobre que o Boo malvado se tornou Uub, um menino de um vilarejo pobre que entrou no torneio para ajudar a sua comunidade. Depois de uma breve apresentação e luta rápida, Goku convence Uub para ser seu discípulo e resolve levar-lo para morar no Templo de Kamisama e assim ter alguém de grandes poderes para continuar a lutar, terminando a história. 



Quem conhece muito bem este desenho sabe que ele é a continuação de Dragon Ball e que seu final é o íncio de outra série: Dragon Ball GT. Só que esta série no mangá sempre teve o um nome só: Dragon Ball. E não existe a fase "GT", ainda bem! Essa só foi criada em cima do sucesso da fase "Z" para ganhar dinheiro e por pouco afundava a marca. É por causa disso que ela durou muito pouco. O maior erro dela foi não ser produzida por Akira Toriyama, que já estava de saco cheio de trabalhar em Dragon Ball (10 anos numa mesma série não é brincadeira...) e na fase Boo isso fica bem perceptível. 

Sabe, acho que "GT" nunca devia ter sido criado, pois acabou com a possibilidade de Akira fazer uma continuação que preste... ou não! Pode ser que ele desconsidere este abacaxi... mas isso acho bem difícil! Eu mesmo não considero por ser muito ruim e é por isso que estou colocando esta postagem mostrando a minha posição. Bem... uma ótima série que merece ficar na memória.

26 comentários:

  1. realmente o dragon ball e um anime excelente, eu tenho ele completo em meu computador ate a GT, vi todos os episodios porem fiquei decepcionado com o dragon ball GT que e um tanto quanto triste no final que o Goku vai embora O.O que ate agora nao sei para onde ksaopksapokas, e acaba com o Goku jr e o Vegita jr lutando no torneio de artes marciais.A saga GT meio que desmoralizou a saga Z por ser um tanto quanto apelativa.Pelo fato de o GT ter um final triste, eu desconsidero essa saga xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que desconsidera, pois eu faço o mesmo e pelo jeito o Akira também.

      Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/biglui

      Excluir
  2. no final o goku quando morre vira um dragão da esfera no gt esses fdp não deram prestigio a meu prefirido o goten só dão prestigio a trunks e a inutil da pan no gt q odio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o Goten só foi bem usado no final da fase Z mesmo. Ele adulto não é aproveitado.

      Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/biglui

      Excluir
  3. Penso que o final assim como todo o desenho fez um pouco de sentido no meu modo de vista,

    goku não poderia morrer de velhice sendo ele o principal protagonista de dragon ball , sendo assim se tornaria imortal com shen - long , , tanto que no final ele é visto na batalha ente goku jr e vegeta jr , já os outros personagems como vegeta ou trunks não aparece porque já estão mortos tantos anos depois , imagina um fan pensar em que goku simplesmente morreu de velhice seria um fim meio que sem graça , um personagem como tal deveria viver para sempre e por isso akira deve ter feito isso , eu no meu pensamento prefiria pensar vendo esse tipo de final, nao teria um final melhor que esse sendo ele para sempre o Goku que todos conheceram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo pelo seu ponto de vista até que faz sentido, visto que a história original que é baseada Dragon Ball é de um Rei Macaco (Sun Wukong) que ficou imortal depois que comeu os pêssegos dos Deuses. Vale a pena a leitura se você puder.

      Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/biglui

      Excluir
  4. GT, foi épico, assim como toda a saga dragon ball. então gente, porfavor, vão ver discovery kids.

    ResponderExcluir
  5. Tá bom, entendi a opinião de todo mundo. Eu acho que só tem uma coisa que todo mundo esqueceu: E A CHICHI? Porque, pelo que eu percebi, ninguém nem se lembrou dela. O Goku casou com ela, deu filhos pra ela cuidar, conta pra pagar, e depois sobe num dragão e vai embora, deixa ela ficar velha e sozinha até o fim da vida dela. E podemos perceber que sem um pingo de peso na consciência, já que nem tchau ele diz pra ela, e quando ela pergunta se ele vai voltar ele simplesmente ignora. Odiei aquele final, vou apagar ele da minha mente e deixar o fim do Z só. --'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade durante toda saga z e gt o goku não da a minima pra chi chi

      Excluir
  6. Olha gente,eu confesso que eu esperava mais do GT,mas eu sinto uma falta desce desenho,gostaria muito que o Akira desce mas continuidade na saga dragão Ball.

    ResponderExcluir
  7. Vocês não sabiam que vai ter uma nova saga de dragon ball z?

    ResponderExcluir
  8. O Dragon ball Z é a última série até a palavra Z explica isso a última letra do alfabeto final.
    E mais até saio o Dragon ball kai que é a versão Dragon ball Z para comemorar
    os 20 anos e seque fielmente o mangá que Akira Toriyama fez

    Vários motivos para ver que Dragon ball GT não faz parte destas séries originais.

    ResponderExcluir
  9. UM NOVO FILME DO DRAGON BALL Z VAI SAIR EM 2013
    E OS NOVOS MANGÁS DO UNIVERSO DRAGON BALL ONLINE QUE AKIRA TORIYAMA VAI FAZER PELOS PRÓXIMOS ANOS.

    ResponderExcluir
  10. Aquele episódio que o Goku se atrasa é emocionante. E tem até o Vegeta tamborilando com os dedos na mesa, seguindo o ritmo da música. A única vez que vi o Vegeta se divertindo.

    ResponderExcluir
  11. eu tenho 11 anos e sou fã e em 2013 (se o mundo não acabar) akira não faz mais sagas né pessoal?

    ResponderExcluir
  12. Gt n foi escrito por akira, entao n existe!!, foi criado como o AF, um lixo com coisas ridiculas nada aver, e outra, se goku ja era o homem mais forte do universo como q ele ainda apanhou pra um dragao

    ResponderExcluir
  13. eu queria que o akira fizece um novo dbGT

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente,DB Z foi um mundo!Varios personagens e uma historia epica,claro tem aquela apelaçao de ressuscitar goku 1milhao de vezes mas tirando isso foi perfeito.Ja o GT...uma bosta,simplismente isso,o coco do GT se restringe somente a Pan,Goku,Trunks e ao Guil,aquele robo do capeta.Eles ficam enfrentando um monte de dragoes la e nao lutam com ninguem sem ser dragao,eh so dragao que saco.E no final goku ssj 4 se funde com vegeta ssj 4 pra derrotar quem?uma porcaria de um dragao.Piccolo,Goten,Kuririn(ta ele era um lixo),Goten...enfim todos foram esquecidos pela bosta desse autor que nao eh o Akira,e DB GT tem um final horrivel.Sinceramente considero o Goku chegando atrasado na festinha la com todo mundo junto o vddeiro final.

    ResponderExcluir
  15. Muita coisa do GT não se encaixa com Z,um bom exemplo é Trunks que nunca voltou ao tempo para salvar Goku no GT,e sua aparencia é bem diferente.

    ResponderExcluir
  16. O GT até que tem umas ideias interessantes e uma saga que presta mais ou menos, mas muita coisa dalí é lixo que não se aproveita nada.

    Eu pessoalmente acho que ele inovou nos pontos errados, e trouxe de volta algumas coisas que considero bobagens ou outras que foram executadas de uma forma muito errada.

    Enfim, o GT não é um mau anime, mas não é uma continuação à altura da obra do Mestre. Tipo, vários personagens foram totalmente ignorados ou mal aproveitados durante todos os 64 episódios.

    O final divide opiniões, mas não é especialmente ruim. Ao menos ficou claro que Goku será eternamente o Goku que conhecemos.

    ResponderExcluir
  17. Galera, acesse meu o outro blog (chamado Quadriarts) e veja esta postagem que fiz do novo filme de Goku e companhia.

    Quadriarts: Dragon Ball Z - Battle of Gods

    Aproveite e comentem também... abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  18. eu vi episódio por episodio do dragon ball z gt aff e o kai gostei de totos e no gt corrigindo um cara que disse que goku vira o dragão ele não faz isso ele só absorve as 7 estrelas e vai enbora com o dragão e se não tivese gt ninguem que comesoum a sistir no meio da saga z iriam saber quem é boo bu nem uub e não me xinque de infeliz seu infeliz todos meus amigos acham ao contrario seu bosta

    ResponderExcluir
  19. dbgt foi tanto ruim sim, porem foi muito emocionante ver vegeta e goku transformado em ss4 eu amei

    ResponderExcluir
  20. Porque não fazem mas episódios de Dragonball Z continuação

    ResponderExcluir
  21. Tudo o que disseste, eu SEMPRE pensei . . . I mean eu tenho 18 Anos, feitos neste mês (Abril) e desde a 1ª vez que pus os meus olhos em Dragon Ball foi tão bom e viciante que nunca mais larguei, o Goku sempre foi o meu ídolo bem como o Synyster Gates, e agora eles dizem que vai haver um "Dragon Ball Super" ??? :o eu adormeci durante os episódios da saga de Majin Boo, tava tudo muito cheio de cenas que nem sei tipo... E nunca vi DBGT porque não quero, ya claro que vi os meus filhos todos crescidos :33 O Gohan um Homem, o Goten mt perto também... eu tenho pena dele... Crescer sem um pai por perto, afetou-o mesmo basta compara-lo com o Gohan... mas deixem lá eu sei que ele um dia vai ser um GRANDE HOMEM ! ;)

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!