A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Ser pobre querendo Jogos...


Jogo de Cavaleiros continua caro, mesmo na promoção.

Sabe, desde que comecei a jogar pela plataforma Steam, vi aquela vontade de jogar videogame voltar como nos velhos tempos. O problema é que no momento não estou empregado e mesmo com promoção, alguns jogos estão com um preço muito caro para meu orçamento.

Um desses jogos é o mais recente de Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados. Ele é o primeiro jogo totalmente dublado em português com os dubladores originais brasileiros (ou a maioria), um sonho desde da minha adolescência nos anos 90. Tudo bem que o jogo não lá essas coisas, se alguém for apenas pelo jogo em si, não vejo muita vantagem... Entretanto pra quem é fã da série e fã de dublagem, recomendo e muito.

Um dos motivos de querer comprar um Playsation 4 era justo esse jogo. O triste é que nas lojas está custando em torno de 200 reais (ou estava, pelo menos no seu lançamento) e até parece que vou pagar esse preço por um jogo, nunca fiz isso na vida. Aí que conheci a Steam e a ideia de comprar um videogame novo foi abortada, pelo menos por enquanto. E quando soube que Alma dos Soldados é um dos jogos disponíveis na plataforma, fiquei bastante feliz.

Só que o jogo mesmo lá ainda está muito salgado, com seu preço normal de 160 reais. E para uma mídia apenas digital num jogo que poderia ser bem melhor (como usar a trilha sonora original do desenho por exemplo), esse preço não funciona para mim. Só que agora ficou por 40...

Pensei, pensei... e vi que tenho que me controlar, não posso ficar comprando todo jogo que aparece em promoção na Steam. Apesar de tentado, 40 reais pra mim ainda não dá, vou perder essa promoção desta vez. É muito triste isso, ha, ha, ha... Acho que vou aproveitar que aquela minha fase de baixo astral finalmente passou para agora focar na ideia de ganhar dinheiro. Espero que apareça uma outra promoção do jogo no futuro...

domingo, 9 de outubro de 2016

DB Super cada vez mais Tenso


Uma das cenas mais tensas do episódio 63.

Dragon Ball Super quando apareceu eu não me empolguei muito. Afinal, fazia pouco tempo que tinha assistido nos cinemas o filme "O Retorno de F" que apesar de interessante, não empolga muito. Na minha opinião e de muitos é que Goku e companhia já deu o que tinha que dar. Mas mesmo assim dei uma chance para série nos primeiros episódios. Vi o primeiro, o segundo.... ZzZzzz!!

Cara! Que chatice... Principalmente porque os episódios eram os últimos dois filmes que foram lançados recentemente nos cinemas. Aí deixei pra lá...

Só começaram a aparecer sagas inéditas e muita gente comentando e falando bem que comecei a me interessar novamente, apesar de não assistir, apenas ver os vídeos de vlogs dedicados à Dragon Ball. E quando começou a saga atual (Goku Black), resolvi acompanhar e não somente ouvir os comentários a respeito nos vlogs. E vou dizer: VALEU A PENA!!! A saga tá muito massa, deu até vontade de ver os episódios anteriores (até os chatinhos inspirado nos 2 filmes).

E o que me fez escrever esta postagem foi o episódio 63: na madrugada do dia de hoje eu fui assistir o episódio como é de costume... Só que desta vez fiquei muito tenso, pois o que acontece na origem de Goku Black é de deixar qualquer um abismado. Não vou contar spoiler, mas posso dizer que aquilo que Black e Zamasu conta vai deixar Goku muito irritado e explosivo. É bom para mostrar para aqueles que criticam o Goku do Super dizendo que ele está somente infantil (como se na outras sagas ele também não fosse) e nunca aparece realmente sério.

E falando em Zamasu, que carinha miserável, hein!? Com certeza já entrou no Hall dos vilões de Dragon Ball mais maldito que a série já teve. Futuramente (espero) irei falar mais a respeito dele e desta saga.

Quem ainda não acompanha a série, eu recomendo que acompanhe porque vale muito a pena!

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Halley


Ganhou o nome de um personagem que ganhou de um cometa
que ganhou de um astronômo.

Já faz 30 anos que o cometa Halley passou por aqui. Eu apesar dos meus poucos cinco anos de idade, lembro meio que vagamente do acontecimento.

Tá, e por que falei esse blá, blá, blá todo? Simples! Porque tenho um gato chamado Halley e ontem fez quatros anos que ele foi operado.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Amor Puro


O amor puro se importa, compartilha e liberta.

Sabe, as pessoas tem uma ideia errada do amor. Ideia de que para se amar alguém é preciso mostrar apego, ciúmes ou coisa parecida. Isso não é amor, pelo menos para mim não. Esse sentimento de posse não.

Já estamos em 2015 e ainda tem gente que dar todos seus dados para pessoa em que se relaciona. Nunca vou entender... Esse negócio de dar senha de rede sociais para pessoa que namora como prova de confiança pra mim não cola. Quem confia não pede senha de e-mail, rede social... Pois se a outra quiser trair, não é com esse gesto que vai impedir.

Quando uma pessoa decidi por você com quem deve se relacionar a ponto de exigir que bloqueie, não é amor, é prisão. Se tivesse uma namorada que mandasse bloquear alguém que não vai com a cara, era mais fácil eu bloquear a namorada. Talvez seja por isso que não tenha uma.

Enfim, certa vez eu vi em um vídeo de uma palestra em que quando o amor é genuíno... você não impõem condições, não prende ele, é incondicional. E assim que acredito no amor, pois se alguém está perto de você sem ter uma razão que o force, esse amor tem grandes chances de durar por toda uma vida. Meio platônico, né? Mas é assim mesmo. Talvez seja o amor puro a forma mais verdadeira, mas também a mais difícil de se conseguir.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Urd, minha Amidala


Dois dias atrás fez 10 anos que vi Star Wars Episódio 3 nos cinemas. O filme com o título "A Vingança dos Sith" mostra o fim da República e a ascensão do Império, além da esperada transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader. Porém o motivo depois de tanto esse tempo falar desse filme é sobre um sentimento nele é abordado: o apego. E que ele teve para mim um significado muito importante dias depois, mais precisamente no dia 27 de Maio de 2005, 10 anos hoje... Já falo pra quem chegou aqui que este texto vai tá cheio de spoiler. Por isso, quem ainda não assistiu o filme, fecha a aba e assista ele primeiro. Que já viu, pode continuar.

Assim como Anakin, o apego me levou as mais profundezas dos sentimentos.

E por que isso!? Por que esse filme teve um significado pra mim principalmente no dia de hoje? Bem... Primeiro tenho que contar o porquê do sentimento "apego" é tão importante no filme e por tabela foi pra mim dias depois. Nos filmes anteriores, Anakin foi recrutado para ser um futuro Jedi. O problema é que ele foi pego muito tarde, entretanto o jedi e possível futuro mestre Qui-Gon Jinn via nele como o futuro "escolhido" que equilibraria a força, mesmo que pra isso fosse contra a ordem de seus superiores. Entretanto no decorrer da história, ele faleceu e a incumbência de treinar o pequeno garoto ficou ao seu discípulo Obi-Wan Kenobi. Contra a sua vontade ele acatou o último desejo do mestre moribundo e treinou o pequeno Anakin.

Desde cedo teve que lidar com a separação da mãe, pois os dois eram escravos e só ele foi liberto. Os Jedis não pode ter laços, pois eles precisam praticar o altruísmo... E sua ligação não fazia ele se transformar no um guardião completo, apesar da habilidade acima da média. Impulsivo, Anakin só fazia o que dava na telha, desobedecendo seu mestre muitas e muitas vezes.

E uma das desobediência foi se envolver emocionalmente com a rainha Padmé Amidala, que secretamente casaram, algo proibido para os jedis. No último filme em questão, por conselho jedi está proibindo de ganhar o título de mestre, Anakin se irrita e acha que o conselho está impedindo de crescer porque sabem que é o melhor, isso na visão dele. E isso numa época que sua agora esposa Amidala está grávida de gêmeos (que quem conhece a história sabe quem são).

E afinal de contas: e o porquê da comparação?

O apego pela Urd foi tanta que levou meu cabelo junto.

Bem, é que na época em que eu senti a angústia de Anakin de não poder salvar quem o ama nos cinemas, dias depois aconteceu aconteceu a mesma coisa comigo: Urd.

Como já contei antes, Urd era uma gatinha especial que encontrei numa pequena árvore pendurada miando.

Assim como Anakin eu fiquei todo desesperado tentado salvar-la sem sucesso. O apego foi tão grande que corte minhas grandes tranças (pela 1ª vez desde que comecei a deixar o cabelo crescer) e a enterrei junto com eles. Foi um espanto, minha mãe achou que tava pirando da batatinha, conversou com minha tia e falecida avó com medo... E com certa razão.

Fiquei me culpando e questionando o porquê de não ter conseguido salvar a sua vida. Lembro que na época eu estava fazendo o PREVUPE e quando voltava de ônibus na linha Barro/Macaxeira (Várzea) e olhava sempre para o céu e tentava conversar com ela, chorando e pedindo desculpas caso pudesse me ouvir de algum lugar.

O apego a gatinha era tão grande demorei muito tempo para me recuperar, foi coisa mais triste que acontece naquele ano... Um ano interessante, em que estudava num pré-vestibular nos fins de semana, trabalhava como voluntário aprendiz no Hospital das Clínicas da UFPE e fazia um bico mais ou menos oficial no GOVINDA, restaurante vegetariano Hare Krishna que existe no centro de Recife, perto da Esuda e a UNICAP. Foi um ano muito bom... Mas teve essa morte dessa gatinha que me marcou muito.

segunda-feira, 30 de março de 2015

O Caso Roger X Briggs


Algo raro é eu fazer uma postagem de última hora, visto que sempre penso previamente como e quando vou postar alguma coisa. Entretanto pelos acontecimentos nesses últimos dias, resolvi dar a minha opinião a respeito de um assunto em que estão crucificando um artista por causa de sua personalidade.

Jogos dublados, algo que sempre sonhava na minha infância, acontecem hoje...

Em primeiro lugar vou falar o que penso sobre artistas que não são dubladores se envolvendo no mundo da dublagem. Penso o seguinte: se para alguma pessoa comum poder dublar tem que ter o DRT, logo ser ator, então isso devia valer para alguém famoso. Em outras palavras, os únicos artistas não dubladores que poderiam dublar seriam os atores (apesar que na real nem mesmo eles eu queria que dublassem).

Em segundo o que achei da dublagem de Roger Moreira, cantor da banda "Ultraje a Rigor: ora, como era de se esperar não está boa em comparação a dubladores profissionais. Entretanto para quem, eu imagino, nunca dublou algo na vida até que está "ouvível". Seria infantilidade da minha parte comparar com grandes dubladores da atualidade, como Ricardo Schnetzer ou Francesco Brêtas por exemplo.

Em terceiro Guilherme Briggs, o dublador por trás de toda essa polêmica, usou de má fé quando retweetou (copiando o texto e colocando RT) a suposta ofensa, colocando só o nome dele e não do cara que provocou o Roger. Além de que ele não é o exemplo perfeito para falar de aceitar críticas pacificamente se nem ele o fez em caso anterior. Que caso? Aquele em que foi criticado pela tradução de um mangá bem "tupi guaranizado".

Por isso que essa bronca em cima do cantor é infundada, visto que já era de se esperar uma qualidade abaixo do esperado por causa da experiência do mesmo. Se existe algum culpado nessa história seria quem o contratou a direção de dublagem que deixou passar como produto final.

"Fiquei 4 dias dublando a porra do jogo, sendo orientado por um diretor que aprovava o que eu fazia ou não. A própria EA, nos EUA ouvia e aprovava ou mandava observações com correções. Essas críticas, de técnicos, eu não só aceitei como corrigi. O jogo é um sucesso e recebo elogios a toda hora, muito mais do que "críticas" (na verdade, ofensas gratuitas de quem já não gosta de mim ou me inveja). Agora um bando de bunda-moles cheio de espinhas se considera técnico em dublagem só porque fica o dia inteiro jogando video-game. Parem de chorar, a dublagem é essa, fim. Foi uma escolha da EA e não minha."

Bem, na minha opinião estão querendo aproveitar a deixa para detonar o cantor, principalmente por causas de suas posições políticas. E como ele tem a fama de polêmico e de não levar desaforo pra casa, ficou bem fácil para os Haters. Tem também o lance de ele ter se envolvido logo com o "queridinho da dublagem", cujo a idolatria que existe sobre beira a quase uma religião. Ai de você falar alguma negativa dele: virão todos fãs devotos xiitas pra cima de você. Já tive experiência assim no passado e agora não foi diferente.

No mundo da dublagem são fãs mais chatos que existem...