A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Semana japonesa


No Japão todo mundo se parece com Ryu.

Hoje começou a Semana Japonesa na Universidade Federal de Pernambuco. Ela é um dos eventos que acontece em Recife para comemorar o centenário da emigração japonesa no Brasil. Não vou perder nada deste evento que promete ser muito legal. He, he, he... Adoro muito a cultura nipônica.

Na abertura que foi no Centro de Convenções da Federal que eu fui, é lógico, teve a presença do reitor da Universidade Amaro Lins, o coral Haru e uma exposição de bonecas japonesas e fotos dos primeiros japas que se aventuraram no nosso pais. Foi uma tarde muito divertida e com muita cultura.

Minha universidade tem uma história antiga com o Japão, começada no início dos anos 60 do século passado, na criação do laboratório Imunopatologia Keizo Asami (LIKA) nos anos 80 e o Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social (NUSP). Este último eu cheguei a trabalhar por alguma semanas como estagiário auxiliar em 2005.

Quero um dia visitar o Japão, desde mais novo tenho essa vontade, desde as primeiras séries que passava na extinta Rede Manchete como Jaspion e Changeman, mas por vários motivos isso nunca realizou. Talvez no futuro eu consiga essa proeza pelos menos antes de completar 40 anos, pois antes dos 30 acho meio difícil.

2 comentários:

  1. Realmente... não conseguir, pois já estou com 30.

    ResponderExcluir
  2. Será que consigo antes dos 40!? Já tá chegando perto...

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!

Outros Trecos...