A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Renato: Uma partida inesperada...


Dias antes, Renato tinha acabado de se formar

Já faz alguns dias, mas ainda está difícil de acreditar. Tento imaginar que na verdade isso foi só um pesadelo, entretanto ele é bem real do que se pensa. Meu primo (de coração) teve sua vida ceifada na última Sexta Feira. Revoltante é que ele estava no seu local de trabalho quando foi pego de surpresa por um elemento que estava fugindo da polícia e ao deparar com Renato, deu 2 tiros na cabeça do coitado.

Felizmente a polícia conseguiu deter o bandido, mas o problema é que ele é de menor, então é bem provável que logo logo estará solto novamente. Não sou a favor de abaixar a maioridade porque não adiantaria de nada, pois os bandidos apenas recrutaria moleques mais novos no lugar. Sou a favor de que cada caso seja estudado individual independente da idade, como é em outros países.

Triste é saber que Renato tinha acabado de se formar em gastronomia, poucos dias antes do trágico dia. No nosso último encontro, ele tinha falado do seus planos para futuro, planos esses que nunca mais serão concretizados. Ver a sua mãe em prantos e sua filha desesperada no seu enterro, deu um pesar no coração, um misto de tristeza e revolta.

Renato era um cara muito gente boa, conseguia animar a pessoa mais pra baixo que tivesse contato com ele. Nas festas de família, era alegria dela. Lembro quantas vezes a gente na cozinha conversando altas besteiras... agora isso ficou na lembrança e com certeza as festas nunca mais serão as mesmas. Se eu soubesse que naquela ceia de Natal seria a última vez que veria, tinha gastado todo o tempo com ele. Mas enfim, ninguém sabe o dia que partirá deste mundo. A única coisa que posso desejar agora que ele esteja num lugar melhor e que sua família supere a sua ausência. Adeus grande amigo, nós todos sentiremos a sua falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!

Outros Trecos...