A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 9 de maio de 2010

Aniversário de Buda


Dia 02 de Maio teve a comemoração do Vesak, festa que se celebra o aniversário do Buda mais famoso: O Buda Sakyamuni.



Ele se chamava antes por Sidarta Gautama e ficou conhecido por ter abandonado tudo: Riquezas, mulher e seu reino para tentar encontrar a sua iluminação. Atitude que já era difícil de alguém ter naquela época e hoje bem mais nesse mundo cada vez mais materialista.


Bem... hoje faz uma semana e achei muito interessante, pois consegui tirar fotos muito legais!! Além, é claro, desse vídeo aí em cima!

Foi uma festa muito boa e apesar de ter chegado um pouquinho atrazado, deu para curtir! Só fiquei triste por não ter tido como tirar uma foto com a Monge do Templo.

A festa aconteceu no Templo Budista de Olinda: O Templo Budista Fo Guang Shan. Este templo é de uma linha chinesa e muitos costumes de lá da China são transmitido para os devotos e os frequentadores. Espero conhecer também outra linha de budismo, como já conheço essa e mais ou menos a tibetana.

Eu achei muito linda as decorações e toda atmosfera do lugar. Quem tiver oportunidade de ir em algum templo desses, que vá! Pois é muito bom esta festa. Pena que agora, a festa do Buda, só ano que vem. Todavia ainda vale a pena fazer uma visita... sem contar, que este ano, ainda tem festas de outros Budas...

Um comentário:

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!