A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sábado, 22 de maio de 2010

Festival de Arte


Ontem terminou o 1° Festival de Arte da UFPE... e pelo jeito, talvez seja o único.


Isso porque ele foi muito mal divulgado, muito mal planejado e muitíssimo mal organizado. Deu até vergonha... e pânico.

Ele era no ínicio, um projeto que os alunos de Expressão Gráfica queriam bolar para Centro de Artes e Comunicações. Acontece que a PROACAD (Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos) gostou tanto do projeto que resolveu fazer para toda universidade.

Só que o projeto foi boicotado pelos alunos, principalmente do CAC (Centro de Artes e Comunicações), por um evento na magnitude como este tenha sido criado sem informar a este Centro. Poucos foram os alunos que se inscreveram para o Festival.

E desses poucos, boa parte era os alunos de Artes Plásticas, em especial meus colegas. Deram um duro danado, compraram uma ideia que a princípio não era sua e teve que sacrificar aulas para poder comprar materiais do Festival que ironicamente ainda não tinha em plena semana do evento. Mas no final, tudo correu bem... até teve publico nos últimos dias. E eu soube que um dos meus amigos foi comteplado com um dos prêmios: Uma viagem para São Paulo para participar da Bienal de Artes. Ruim para quem não participou, inclusive eu! Espero que apesar do fiasco, este Festival seja um ínicio de uma tradição e seja mais planejado...

De preferência com 6 meses de antecedência, na próxima vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!