A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 1 de setembro de 2013

Macaco - Uma Jornada para o Oeste


Macaco é a história de onde foi inspirado Dragon Ball

Este livro eu comprei já faz um bom tempo e sempre enrolava pra ler. Assim que fiz o perfil no Skoob, a primeira coisa que veio na mente foi de ler-lo. Também pudera, depois de quase 8 anos comprado na Bienal do Livro de Pernambuco, já tava mais do que na hora, não é? He, he... E pensar que pra comprá-lo teve a sua própria história... Mas isso vou deixar para outra oportunidade, vou falar é do livro em si.

É uma história muito antiga e popular no oriente que conta como o budismo chegou na nação chinesa. O Macaco (Sun Wukong) é o personagem principal da história. Muito teimoso e egoísta, ele passa por muitas aventuras até que redime do seus pecados e se torna monge, ajudando o peregrino budista Tripitaka a levar as escrituras sagradas da Índia até a China.

Essa versão não é a melhor coisa do mundo, porém é ótima para ter uma ideia da história, algo que por um bom tempo não tinha. Vale a pena para a leitura, principalmente para as pessoas assim como eu se interessou pelo tema por causa do anime Dragon Ball, onde o protagonista da história foi baseado do protagonista deste livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!

Outros Trecos...