A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cerimônia do Bodhisattva Kshitigarbha



No último Domingo teve o encerramento da Cerimônia do Bodhisattva Kshitigarbha. Ela aconteceu em 3 Domingos consecutivos. Eu fui em todos, apesar de que ir mesmo só nesse último, já que nos outros eu só chegava bem atrasado, he, he, he... se realiza essa cerimônia de arrependimento e gratidão em retribuição à generosidade dos antepassados que nos protege e ajudam.

Kshitigarbha é um Bodhisattva conhecido por sua promessa de assumir a responsabilidade para a instrução a todos os seres nos 6 mundos. Ele prometeu não atingir a iluminação total até que todos os infernos fosse esvaziados. Foi a 1ª vez que fui para esta cerimônia, diferente das outras que já tinha ido 2 ou 3 vezes. Gostei muito, mas em compensação meu joelho ficou todo dolorido de tanto fazer reverência... nunca ajoelhei tanto como nesse Domingo. De qualquer forma foi legal.

Um fato posterior: Quando na hora de ir embora, o ônibus em que eu estava bate feio em um veículo pequeno perto do Shopping Tacaruna, uma batida feia. Felizmente, apesar da gravidade do acidente, não teve nenhuma perda humana, só perda material. O carro então...                    

2 comentários:

  1. Ainda não entendi se és Hare Krishna ou Budista. Te apresenta aí, Big Lui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem uma coisa e nem outra! Na verdade sou um ronin espiritual, ha, ha, ha...

      Agora falando sério: realmente não me considero budista e nem vaishnava (como os "Hares" se autodenominam), sou apenas um curioso que se interessa por assuntos religiosos. Não gosto de rótulos, mas para fins didáticos eu seria mais ou menos um... ESPIRITUALISTA CÉTICO DEÍSTA. Respondido sua pergunta?

      PS: Desculpe pela demora da resposta.

      Excluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!

Outros Trecos...