A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sábado, 9 de outubro de 2010

Primer Amor


Um romance que infelizmente nunca vivi...

Hoje faz 10 anos da estreou no México a melhor novela de todos os tempos: Primer Amor. Isso foi em 2000. E como era de se esperar, não ía deixar esta data passar em branco. Bem, o que pouca gente já sabe é que esta novela é um remake de uma outra que passou em 1987, chamada Quinceañera (algo como debutante).

Em Primer Amor conta-se a história de Jeovana Luna e seu sonho de uma festa de quinze anos, sonho este que é igualmente compartilhado por sua mãe, a senhora Catarina Luna. Ela paparica tanto a sua filha com esta cerimônia que, em alguns momentos, parece sonhar mais com a festa debutantes do que a própria.

Além de Jeovana também tem a personagem Marina, uma rica mimada que é a sua grande amiga; Imanol Jáuregui (Rafael no Brasil), que é "meio-irmão" de Marina, Demian (Daniel) que é primo de Marina e obcecado por Jovana. Juntos com esses personagens e outros que não citei, temos ainda Léon: Um rapaz trabalhador que ajuda seu pai numa oficina e estuda mecânica a noite. Ele é o par romântico de Jeovana e que junto com Demian, forma o triângulo amoroso que dá toda a vida a trama.

Tive a façanha de assistir TODOS capítulos sem perder um único se quer de tão fã que eu fui (tá, teve vezes que pegava pela metade e outras que só via por ter gravado, já que estava ausente na ocasião). Lembro que toda vez que saia de casa, eu sempre fazia de tudo para voltar no horário, que era mais ou menos as 6 e meia da tarde. Lembro de certa vez correr feito um condenado para chegar a tempo, aquilo foi épico e talvez se fosse hoje não faria de novo.

Eu gosto muito desta novela porque eu vi num momento em que estava refletindo na vida o porquê nunca ter amado alguém, pois na minha adolescência vivendo uma vida reclusa em casa, só jogando videogames e vendo desenhos animados. Hoje penso que poderia ter feito mais coisas, vivido mais, já que a gente só é jovem uma vez. E foi na época que esta novela passou aqui no Brasil em 2003, que comecei com estas indagações.

Ai! Que saudade... Gostaria que passasse na tevê novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!