A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Orquestra dos Meninos



Hoje de manhã eu vi este filme no CAC (Centro de Artes e Comunicações) da Universidade Federal de Pernambuco, onde se tratava de uma pré-estreia, pois o filme nem passou nos cinemas. É sobre a história de um homem (Mozart) que criou uma orquestra em pleno agreste nordestino que fez muito sucesso, mas por inveja quase teve a sua vida destruída por causa de um boato de pedofilia.

Depois da exibição, teve um debate com o próprio Mozart, o diretor do filmes e alguns professores da Federal como o professor José Mário Austregésilo (que também é o apresentador do programa "Bom Dia, Bom Dia Mesmo" da Rádio Universitária FM, por onde soube da exibição do filme) e Felipe Trotta (que já foi meu professor em Cultura Brasileira). Era para participar também o ator Murilo Rosa (que faz o Mozart no filme), mas ele não pode comparecer por ter ficado doente.

Eles comentaram a história, a produção e o que acharam do resultado do filme, principalmente Felipe com aquele humor típico e cara de poucos amigos. Eu não tenho nada que reclamar dele como instrutor, mas como pessoa... depois de ver-lo tirar água do joelho sem lavar as mãos, eu que não aperto a mão dele, nunca! He, he, he...

Tirando esse detalhe, gostei bastante do filme e da palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!