A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Início da Minha Fortuna


O início do meu império, ha, ha, ha... Que coisa!! 

Este Domingo dei todo o dinheiro que tinha guardando desde do início do ano para o meu pai. Fiz isso porque ele falou que guardar moedas é errado, pois elas devem circularem para o governo não ter que precisar produzir outras mais. Concordo com ele, que o dinheiro deve circular para a economia acontecer...

Mas então... porque inventaram os cofrinhos?? Não tem como finalidade guardar moedinhas de troco para eventuais necessidades futuras?

Pelo menos fiquei com uma boa bolada em mãos. Quanto ao cofrinho, ele era da minha irmã, que tinha um igualzinho antes todo ferrado e hoje já foi para o lixo. E este aqui ela ganhou e nem usou. Nem me lembro direito o porquê, mas acabou me dando.

Eu também tinha um outro cofrinho, que também nem lembro como ganhei, que no início cheguei a guardar dinheiro... só que agora, só tem papel e outras tosqueiras nele. E como esse ainda tava novinho, resolvi fazer com ele o que tentei com outro, mas desistir no meio: Guardar moedinhas. Neste curto período, tive uma surpresa de quanta grana conseguir economizar. Fico pensando se tivesse feito isso a 10 anos, quanto dinheiro eu teria agora.


Mas nunca é tarde para começar... ficarei economizando mais moedinhas até ver este cofrinho todo pesado, he, he, he... Então, não estranhe se na sua localidade começar a faltar moedas de 1 Real.

Além do mais, o meu pai agora autorizou.

4 comentários:

  1. Uma dica legal é você trocar o dinheiro por notas de maior quantia. Imagina você chegar com 10, 20 moedas na padaria ou num mercadinho pra trocar por uma nota? Além de juntar melhor seu dinheiro, dificultando que gaste aos poucos, você faz uma boa ação. Eu que sou comerciante sei que as vezes um dinheiro trocado pra dar ao cliente faz falta.

    Daí, quando você tiver uns 150 reais em notas altas, por exemplo, pode abrir uma conta bancária e depositar, além desse dinheiro correr um jurinho por mês, você já terá uma conta para depositarem seu salário ou auxílio quando tiver estagiando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza... mas eu só vou fazer isso pelo menos uma vez, para ver quantas moedas cabem nesse cofrinho "made in China", he, he... já que conseguir juntar 75 Reais e nem na metade do cofre estava. O problema é que vivo gastando e nunca lota!!

      Excluir
  2. Muito legal essa iniciativa, Big Lui. Também faço o mesmo. Junto monedas e...troco na padaria! A moça sempre agradece, e eu ganho um sorriso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, he, he, he... Queria ganhar uns sorrisos também.

      Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/biglui

      Excluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!