A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Transformers 20 anos


A versão de 1984 (conhecida como G1) é a melhor versão. 

Hoje exatamente a 20 anos, vi este grande longa animado de 1986. Foi numa Sessão da Tarde Especial Dia das Crianças. Meu irmão gravou em VHS numa época que isso ainda era um luxo, he, he... Tenho fita até hoje, só não sei se ainda funciona... mas vi esta gravação umas 1000 vezes (não contei, mas provavelmente vi bem mais...) e não enjoava nunca. O filme contava a história no futuro, em 2005 (pra gente agora nem é tão futuro assim...) e mostrava a batalha final, digamos... da velha Geração e uma amostra da nova, que por sinal... não gostava muito e já passava na tevê.

Fiquei muito triste com a morte de Optimus Prime (sendo sincero, eu chorei até no mais poder...), mas fiquei aliviado quando no fim do filme disseram que ele voltaria. Se bem que hoje, isso pra mim não é nada. Também pudera, acostumado agora com desenhos violentos... como as crianças eram inocentes... e falando nisso, esta animação foi choque para mim, pois tinha muitas mortes dos Autobots (nem sabia que eles morriam!?) e Decepticons (e esses também?!) que nunca imaginava acontecer.

Agora, acredito que o destaque maior deste filme foi apresentar pela 1° vez um planeta que se transforma num imenso robô!? Muito massa... Seu nome é Unicron. Ele tinha um medo tremendo da Matrix da liderança dos Autobots e sinceramente não entendia todo este medo. Sei lá... acho que ela deveria ser a mãe dele, he, he, he... como tenho saudade de 89...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!