A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Semana japonesa


No Japão todo mundo se parece com Ryu.

Hoje começou a Semana Japonesa na Universidade Federal de Pernambuco. Ela é um dos eventos que acontece em Recife para comemorar o centenário da emigração japonesa no Brasil. Não vou perder nada deste evento que promete ser muito legal. He, he, he... Adoro muito a cultura nipônica.

Na abertura que foi no Centro de Convenções da Federal que eu fui, é lógico, teve a presença do reitor da Universidade Amaro Lins, o coral Haru e uma exposição de bonecas japonesas e fotos dos primeiros japas que se aventuraram no nosso pais. Foi uma tarde muito divertida e com muita cultura.

Minha universidade tem uma história antiga com o Japão, começada no início dos anos 60 do século passado, na criação do laboratório Imunopatologia Keizo Asami (LIKA) nos anos 80 e o Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social (NUSP). Este último eu cheguei a trabalhar por alguma semanas como estagiário auxiliar em 2005.

Quero um dia visitar o Japão, desde mais novo tenho essa vontade, desde as primeiras séries que passava na extinta Rede Manchete como Jaspion e Changeman, mas por vários motivos isso nunca realizou. Talvez no futuro eu consiga essa proeza pelos menos antes de completar 40 anos, pois antes dos 30 acho meio difícil.

2 comentários:

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!