A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sábado, 8 de março de 2014

Feminismo é o novo Machismo


Aproveitando que hoje é o Dia Internacional da Mulher, falarei de um assunto um pouco... Digamos... mamilos... Ops! Quis dizer polêmico, he, he, he... O Feminismo.

Mas antes temos que ir para 2010 onde tudo começou, pelo menos para mim: estava eu na universidade com meu amigo Bruno quando nós indo para parada de ônibus, deparamos com outro amigo meu, Ramos. Os dois não se conheciam. Entretanto, eles tinham um tema muito parecido em comum que toda vez que ouvia achava graça: Falar mal das mulheres. Nunca dava muito atenção direito no que eles falavam porque achava que era apenas uma conversa de gente azarada no amor e que culpava toda as fraquezas no sexo oposto, assim como a fábula da Raposa e as Uvas, onde o animal debocha das frutas por não conseguir alcançar-las. E toda vez que ouvia um ou outro com essa conversa, sempre dizia que eu tinha outro amigo que falava igual e que se por acaso um dia os dois se encontrasse, eu queria ter a oportunidade de filmar esse acontecimento.

E esse dia chegou... Dito e feito, aqui está o vídeo:


O curioso é que eles começaram a conversar como se conhecesse a anos, bastou jogar o verde (no caso mulheres), eles falavam e falavam e eu aproveitei para filmar, muito engraçado. O vídeo se tornou um dos registros meus que mais gosto de ter feito, além de que, o assunto que veio tona foi o machismo e mais especificamente no feminismo.

Não precisa ser feminista pra lutar pela igualdade de gênero

Eu mesmo quando era mais novo achava que tinha uma postura feminista, mesmo não considerado como tal.

Como foi mostrado, o feminismo não é o oposto do machismo. Bem, pelo menos na teoria, já na prática...

O que vemos hoje é um movimento de revanche, vitimismo e misandria, ou seja, ódio aos homens. Ser do gênero masculino é arriscado tanto pra quem é contra ou favor do movimento, visto que em geral todos sem exerção é visto como "estuprador em potencial". Em outras palavras, é como se todos nascessem culpados como num "novo pecado de Adão", só que esse afetasse apenas os homens. E sabe o que pior!? Tem homem aceita ser taxado assim... Na boa, tem que ser muito idiota para aceitar se inferiorizar por conta de uma culpa empurrada goela abaixo na gente.

Vejo muitas vezes na Internet campanhas para que os homens se tornem feministas, pois assim serão libertos... Grande engano. Na verdade isso é só trocar seis por meia-dúzia. Afinal, enquanto o machismo oprime o homem, o feminismo ridiculariza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!