A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil na Copa



Hoje estreía o Brasil na Copa. E como todos os brasileiros sabem, isso é acontecimento e tanto que no Pina, bairro do Recife, colocaram um telão enorme de 42 metros quadrados, monstro mesmo, além de shows com 9 horas de duração! Uau!! É praticamente um carnaval, coisa boa e culturalmente ótima... será mesmo? Sinceramente eu não sei...

Afinal, para quem me conhece, sabe que eu detesto futebol. E cada 4 anos, é essa mesma palhaçada! Não existe assunto algum, a não ser este danado jogo de 22 idiotas atrás de uma bolinha. Nada contra quem gosta, afinal tem tantas coisas que eu gosto que ninguém quer saber, é só olhar no blog os "lindos" comentários que eu recebo das minhas postagens. Porém, isso não é problema para mim, estou acostumado com este tipo de rejeição.

Agora, a minha bronca maior não é com o jogo em si, e sim a importância exagerada que a mídia tem com esse assunto, esquecendo de outros de maior importância para nação ou os outros esportes, que são sempre completamente ignorados. A pessoa que não gosta, como eu, não tem outra opção... ainda bem que tem DVD. E já que falei em nação, se percebe muito nessa época como o povo fica tão "patriota": Todo de verde e amarelo... que bonito. Só que isso tudo por causa apenas do futebol. Não duvido nada que tem quem diga que a bandeira do Brasil tem as cores da... seleção!?!?! Credo!! Ignorância e a festa é a alma do negócio por aqui.

Única vantagem é que nos dias de jogo da seleção, não tenho aula na Universidade, que eu posso descansar ouvindo música ou simplesmente dormir... se contar que preciso agradecer, embora tardiamente, aos meus concorrentes de vestibular no qual eu fiz, que perderam tempo vendo o Brasil perder na Copa anterior, ao invés de estudarem, he, he, he... aproveitando, não acredito que todos países do mundo param quando a sua seleção está jogando. Acho que esta palhaçada é só aqui. Já pensou se os Estados Unidos parassem o país para todos os esportes que eles são bons!? Haveria outra quebra da bolsa, só pode...

Enfim... futebol é uma droga e nem estou aí para essa porcaria. E espero que este ano, a final da Copa seja com o tão sonhado embate: Brasil vs. Argentina... todo mundo ficaria feliz, até eu!? Com Argentina ganhando, é lógico!

3 comentários:

  1. Futebol é futebol. A babaquice é ficar butthurt com a copa.
    Uma coisa legal é jogar futebol, não ver.
    O mínimo que acontece é perder peso e tonificar músculos, além de socializar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Butthurt?! Que Pokémon é esse???

      PS: Gostei de seu blog, devia ter continuado.

      Excluir
  2. A tão sonhada final terá que ser adiada. É uma pena, mas tenho que dizer: O Brasil tava ganhando e deixou escapar a classificação para os laranjinhas... só que Argentina... tomou uma sova dos alemães!? He, he, he... lavou a alma de todos os brasileiros.

    ResponderExcluir

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!