A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A Viagem da minha Avó


Ela partiu antes do tempo, eu sinto isso... 

Hoje de manhã recebi a triste notícia para abalar de vez este finalzinho de ano: Minha Avó Antônia, mas conhecida com Vó Toinha, acabou de partir.

É triste, pois a última vez que a encontrei foi no hospital tentando se recuperar de aparente pneumonia. Fiz um vídeo simples, pensando que iria encontrar-la com saúde no Natal. Se soubesse que este vídeo seria o ÚNICO vídeo dela, com certeza teria feito algo melhor.

Fiquei preocupado tanto com meu Avô, Pai do meu Pai, que fazia quase 20 anos que não o via... que acabei esquecendo da Mãe da minha Mãe. É triste, mas não posso voltar atrás... Infelizmente.

Agora, as festividades de fim de ano nunca mais serão as mesmas, assim como é o São João por causa da minha outra Avó. Minha mãe disse que ela "escolheu" esta data para a gente nunca esquecer dela. Eu não duvido nada.

Lembro que meados do ano 2000, quando tive a minha primeira crise existencial da vida a ponto de vomitar sangue, ela falou em tom de brincadeira que "Será que não tenho um neto sadio?" e depois me aconselhou a não desisti e ter fé em Deus. Não sei seguir os conselhos dela, entretanto vejo que já estou numa idade em que não posso "brincar" mais. Já estou com 28 anos e não sou mais adolescente para ficar nessas crises...

Descanse em paz, Vovó!! Ajuda obter a tua coragem para que eu não fraqueje nos desafios da vida.

Viva imortal dentro do meu corpo.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Novos Gatinhos


Hoje de madrugada nasceram a mais nova leva de bichanos, filhos da Flora. É uma pena, mas um deles morreu hoje de manhã. É triste, mas é a vida...

Fico pensando como sustentar esse povo todo, he, he, he... tou lascado! Na próxima vez, quando o tempo de amamentação de Flora, não marcarei bobeira e darei anti-concepcional para ela. Sumiram 2 gatos... e veio 4!? Estou bem de gato, hêin? He, he, he...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Feira Japonesa do Recife 2009



Pois é... acabei indo, mesmo com um trabalho para entregar no dia seguinte. Só que fui de última hora, quase no finalzinho, um pouco antes de encerrar... talvez seja porque queria ir junto com uma garota, mas ela prefiriu se encontrar com seus velhos amigos e não me deu bola... de novo!? Isso já está virando marcação...

Pra variar... antes ela tinha o trabalho, agora que tem o Domingo livre, sempre aparece outros compromissos... fazer o quê, não é?

Estava muito triste com isso, mas depois conversando como meu amigo Hiji, pensei bem e resolvi ir... vou ficar sofrendo a toa nada. Só que chegando lá, quem tava na sarjeta era ele, bebendo até cair. Vixe! Eu com problemas, porém sempre acabo tendo que resolver os problemas dos outros... engraçado que ele tava sofrendo de um mal igual ao meu, he, he... que por sinal sua situação fez até esquecer um pouco do meu.

Logo neste ano, em que o tema é Mangá, inventei de não ir... só peguei o resto!


É só ver este vídeo aí em cima para ver que a Praça do Arsenal já estava toda detonada, hi, hi... só que pelo menos um momento único que eu presenciei foi com o meu outro amigo Germano.


Realmente... pelo menos para mim e talvez para Hiji esta Feira valeu um peido, he, he... cara escroto do caralho! Não sou de escrever palavrão aqui, mas nesse caso tive que abrir uma exceção. Não foi desta vez que fiquei sem ir para Feira Japonesa desde que comecei a frequentar em 2003. Acho que, apesar dos bêbados, muita gente e as mesmas atrações... eu sempre me divirto nem que seja um pouco neste evento. Bem... se por acaso no ano que vem eu for, irei logo de manhã e espero está mais feliz de que hoje.

Afinal, não quero sofrer por quem não liga para mim.