Depois de muito tempo, finalmente eu vi este filme. E acabei vendo num dia com o preço mais caro, pois no dia anterior, eu cheguei tarde para sessão, gastei a passagem do transporte a toa!
Eu vi a versão em 3D, que por sinal não valeu a pena! Só gastei dinheiro. A película quase não tinha este efeito, bem diferente de Avatar. E por falar neste filme, o protagonista é o mesmo ator: Sam Worthington. Deve tá virando o novo queridinho de Hollywood.
O filme é um remake de uma produção inglesa hormônia de 1981. O filme original nunca vi do começo ao fim, porém já me disseram que é bem melhor que esta versão de 2010.
Li por aí que ele, apesar de ter uma ótima bilheteria, não foi bem visto pela crítica. Eu mesmo não achei grande coisa, a não sei pelo fato que este filme faz uma homenagem a versão de 81, quando mostra rapidamente a coruja de metal, he, he, he... isso eu me lembro do filme original e achei muito legal.
Agora o que não gostei muito foi o fato de terem alterado a história original da mitologia, fazendo com que Perseu não ficasse com Andrômeda, e sim com Io, que nem pertence a esta história e é uma das conquistas do taradão Zeus. Só que levando para este lado nem a versão do filme dos anos 80 é fiel, pois na mitologia o monstro que vai devorar Andrômeda não é Kraken, que por ainal esse nem da mitologia grega é... e sim nórdica.
Resumindo: Um filme pipoca, apenas isso.
Fiquei sabendo que terá uma continuação. Será que vai prestar? Bem... só o tempo para saber.
ResponderExcluir