A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

domingo, 3 de maio de 2009

Aladdin - 16 anos depois...



Finalmente hoje eu vi o longa animado que a Disney fez em 1993: Aladdin. Pois é, eu tinha só 12 anos quando esse desenho estava sendo exibido nos cinemas... e como tava com tanta vontade de ver naquela época... ainda não sei porque não fui!? Sei lá... acho que minha timidez era bem pior do que era agora... e pela idade difícilmente eu iria sozinho, não sei... e como pai odeia sair para qualquer lugar, seja lá qual for... então já viu, né?

Bem... o desenho trata a história de um mendigo lascado que a pedido de um estranho feiticeiro, vai atrás de um lâmpada dourada.

Agora, o engraçado é que vendo nos dias de hoje achei tão fraco o visual da animação. Tudo bem que levando em considerando o tempo, mas tem animações ainda mais antigas que até para os padrões de hoje continua ótima. Akira é o exemplo disso... agora vejo porque o Rei Leão, animação plágio que a Disney lançou um ano depois, fez tanto sucesso... comparado com Aladdin, tinha que ser assim.

De qualquer forma é um desenho que faz lembrar de um tempo muito bom da minha história, tempo de quando se perde a inocência de criança e começa o pesadelo da vida adulta... fazer o quê, não é?

Um comentário:

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!