A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Ela é Demais Para Mim


Um mané com uma gostosa: já vi isso...

Ano novo, postagem nova... E essa aqui é de um filme que assisti ontem na tevê. Na verdade eu já tinha assistido ele faz tempo, mas desta vez eu peguei do início. É sobre um zé mané que pega uma gostosa. Na história, Kirk é um segurança de aeroporto que tem poucas perspectiva de futuro. Depois passado 2 anos, ele tenta voltar para antiga namorada que já mantem outro relacionamento e o esnoba miseravelmente.

Conformado com a ideia de que ele não é o tipo de homem com que as mulheres possa se atrair, algo estranho acontece quando se depara como uma linda loira que cruza seu caminho e por causa de um celular, começar a entrar na sua vida e acaba se apaixonando por ele. O problema que sua insegurança pode coloca tudo a perder. E aí que começa toda confusão da película, com os familiares não acreditando na possibilidade e ao mesmo tempo os amigos dele tentando ajudar na relação do casal.

A história não é uma obra de arte, mas dar para se divertir muito bem. No meu caso, além de curtir, eu também me identifiquei muito com o protagonista, por ser também um Zé Mané. Já teve certa vez na minha vida que uma menina bonita me elogiou e eu fiquei todo sem graça. Com certeza perdi muito oportunidade por ser assim. E isso acontecer não é questão de feiura (que admito que sou um pouquinho) e sim de autoestima: isso que faz qualquer pessoa não ter um bom relacionamento, mesmo se o cara for bonito.

Eu gostei do filme porque ele realmente fica com a gostosa no final (Spoiler!? Azar o seu de quem tá lendo!!) e não com alguma amiguinha mais ou menos que ajuda ele e que na verdade era o amor de sua vida... Não que tenha uma amiguinha na história, mas geralmente esses filmes tem um personagem assim. Pensando bem... Acho que já teve um filme parecido que fica com a boazuda, um tal Namorada de Aluguel.