A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Jet Li e Jackie Chan


Jackie Chan e Jet li no mesmo filme.

O Reino Proibido

Finalmente saiu o que todo fã de filmes de artes marciais chinesas sempre sonhou: um filme com Jackie Chan e Jet Li juntos!!! Confesso que não sou muito fã de Li, mas eu fui ver por causa do acontecimento histórico mesmo, porque o resto...

Bem, o filme até que não é de todo ruim... Com efeitos especiais aceitáveis, uma história até bem interessante e personagens no mínimo exóticos. Ela é inspirada na famosa lenda do Rei Macaco do oriente, ou seja, nada faria eu não ver esse filme no cinema. Todos os personagens (ou quase todos) da lenda estão lá presente. Para quem já leu o livro (eu infelizmente não) vai logo reconhecer-los na película. Eu tenho o livro... só que até agora não li por pura preguiça. Comprei ele na Bienal de Pernambuco de 2005 e estou só enrolando.

Tudo bem, voltando para o filme, achei um pouco (um pouco?) fraquinho... todavia depois de ver a Múmia 3, qualquer coisa era melhor. Além dos dois astros, tem também um ator americano que nem sei o nome do otário, um tremendo de um banana! Não faria diferencia se ele não existisse, pois como já disse antes: a graça mesma do filme é apenas o encontro do 2 astros dos filmes de ação chineses da atualidade. É breve, mas vale a pena!

Não vou contar a história para não estragar, mas no final dava impressão de ter uma possível continuação, só não sei de que forma. Será que esse filme é na verdade o início de uma série de tevê!?

Deus queira que não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hei! Cuidado com que você vai comentar...
Posso também vomitar na sua cara, infeliz!!!