A LONGA CAMINHADA (Não Necessariamente Para o Oeste)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Novos Caminhos


Bem... estou nesse momento no D.A (Diretório Acadêmico) do meu curso, Artes Plásticas. Olhando novas câmeras digitais, pensando em qual delas irei comprar... ou não, quem sabe! Analisando tudo que já vivi e tudo que posso viver, percebo que eu ainda estou no começo.

O problema é ter que lembrar disso todo dia, já que atualmente acordo com uma profunda depressão que demora para passar. Se bem que, de acordo com a palestra deste Sábado passado na Nova Acrópole, isso não é desculpa, já que se trata de um sentimento passageiro... afinal, todos podem ficar tristes de vez em quando, mas não viver triste. E o momento é bem oportuno para isso, já que acabei passando num vestibular técnico do estado para fazer o curso de "Jogos Digitais". Hoje de noite começará as aulas e nem sei como será... e esse mistério que me anima a ter bom humor, mesmo que este curso for uma droga, já estou feliz, pois novidade é sempre novidade. Também, eu nem fiz esforço para passar, nem cheguei a estudar para prova, he, he, he... e agora, já que passei, eu vou fazer!

Vou aproveitar esse momento para fazer um novo caminho na minha vida, deixando de lamentar do passado e também não ter medo do futuro. O que importa é o momento presente, isso sim. Agora, dá licença que eu preciso ir para aula, estou atrasado.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Elizanete: A Garota Tulipa



Hoje é o aniversário de 2 amigas que eu gosto muito: Elizanete e Camila. Uma faz Plásticas e a outra fez Cênicas respectivamente.

Bem... esta menina da foto ao lado é Elizanete, ou como mesmo a própria fala: Tulipa. Ela entrou no mesmo ano que eu na UFPE e nos tornamos grandes amigos. É uma pena que faz muito tempo que não a vejo, estou com muita saudade.

Lembro muito bem dos 1° períodos, em que a gente conversava muito pelo MSN, confidências que pessoalmente a gente fez, he, he, he... saudades daqueles tempos. Ela foi a única menina que senti 100% tornou-se minha amiga de verdade... agora mal encontro para dá um "OI", muito triste isso.

Fiquei sabendo que agora ela se tornou mamãe e por isso que não aparece mais na universidade. Como no 6 ° período não paguei cadeira alguma com a minha turma, não cheguei a ver ela grávida. Tanto que soube, eu tomei um tremendo susto. Depois, quando comecei aceitar a ideia, deu uma vontade grande de rever-la. Eu espero que seja breve, pois tenho muita saudade.

Por isso, parabéns Eliza pelo seu dia e também pelo seu filhinho, eu espero te encontrar em breve.

Ah! Quanto Camila, em breve farei uma postagem especial para ela.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Livros... eu estou lendo livros!!


É verdade! Finalmente eu li um livro todo depois anos enrolando. Uma coisa banal que qualquer pessoa com um pouco de inteligência faz e com certeza não é motivo de se orgulhar, poderia dizer alguns. Todavia isso para mim é uma vitória porque a tempos tentava e não conseguia.

Pois é... acho que agora seja o começo de uma nova fase: De leitura. Deixarei para trás aquele tempo em com só fazía comprar e não lia livro algum, ou seja, um tremendo poser. Ouvia de todo mundo que brasileiro não gosta de ler e, não querendo ser igual ao demais, comprava um montão de livros... para ficar guardado, que coisa! Mas agora é diferente... sinto um prazer de vida tão grande que a tempos não sentia. Quem sabe agora eu cumpra o grande desafio que a 2 anos eu prometir: De ler 50 livros.

Estou crente que desta vez eu faço, he, he, he...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Kairos



Hoje faz 4 meses que fui a uma palestra na Nova Acrópole: Escola filosófica que teve seu ínicio na Argentina e agora está em vários países.

Neste dia estava falando o tempo e suas formas mitológicas: Chronos e Kairos. Este último, que representado na imagem ao lado, representa o tempo oportuno. Ou seja, aquele momento em que é único e tem que ser agarrado para não se arrepender depois.

Interessante isso aí, pois muitos "Kairos" passaram na minha vida e não agarrei. Agora fico sozinho chorando e lamentando porque não aproveitei. E mesmo ouvindo esta palestra, depois desses meses todos, continuo desperdiçando Kairos na vida. Só que... não posso permanecer o mesmo, e desta sinto um algo novo em mim que a anos não sentia. Precisamente a última vez que senti isso foi quando passei no vestibular depois de frustadas tentativas. Pode ser o momento de mutação que tanto comentei nesse blog e nunca chegava.

Ah! Acabei esquecendo de explicar de fato a história de Kairos. Ele é filho de Chronos e representava o tempo existencial, enquanto seu pai é o tempo que se mede ou cronológico. Daí este nome, que veio derivado do nome desse Deus. Quantos Kairos, ele tinha uma forma peculiar: Era calvo na nuca, mas tinha uma cabeleira enorme que escondia seu rosto. Isso tinha um próposito de que as pessoas no momento que ele passasse não o reconhecesse de imediato, e quando ele passava, sendo reconhecido, não tentar puxar pelos cabelos por trás.

Interessante isso.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

De volta ao Templo



Depois de muitos meses, finalmente volto a frequentar o templo Hare Krishna que fica em Recife. Sinto que é hora de entregar mais para o meu lado espiritual do que se preocupar com coisas fúteis.

É interessante como um simples templo pode melhorar nosso humor e nosso ritmo na vida. É uma pena que quase nunca convenço os meus amigos a visitarem... sei lá!? Tenho amizades muito estranhas uma das outras.

Só que atualmente não é a mesma coisa quando eu comecei a frequentar este local no final de 2004. Tinha um quê de mágico no local que agora não aparece mais. Ainda gosto de frequentar, porém é diferente... talvez seja porque antes tudo era novidade para mim e hoje quero reviver os mesmas experiências 2 vezes, coisa impossível de acontecer pois "um rio não corre duas vezes no mesmo lado", já dízia o velho ditado.

Bem... de qualquer forma, é bom rever os meus amigos devotos, pois não tem lugar melhor para ficar quando se está triste. Um mundo é cheio de misérias e a minha famílias não é das melhores para celebrar a vida. E eu não posso ser mais um revoltado e frustado com a vida, tenho que ser um exemplo de felicidade em casa: Para os outros e principalmente para mim.

É sempre bom ouvir palestras para melhorar o conhecimento sobre a vida, sobre os outros e sobre si mesmo.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Metrô - Mapa das Linhas


O mapa do metrô de Recife

Hoje sair tarde de casa e ainda fui resolver uma bronca pessoal antes de ir para aula. Depois fui a Estação "Monte dos Guararapes" para o meu destino... engraçado é que logo hoje era dia de pesquisa do METROREC (empresa que controla os metrôs) para saber quais são os destinos que cada pessoa faz. Funcionários em cada estação entregava uns papelzinhos para serem depositados nas urnas no local de destino.

Isto me fez ver como o metrô é muito importante e não entendo o porquê que ele é tão pouco valorizado ou pouco incentivado no Brasil. países como Estados Unidos e a Rússia tem a suas linhas ferroviárias bastante evoluídas com bastante importância. Um país continental como nosso deveria fazer o mesmo.

A linha sul, a que eu usei, tem valor sentimental para mim. Pois a 10 anos, uma das estações ficava a casa do meu falecido avô, pai da minha mãe. Uma casa muito antiga, do tempo da mãe dele, minha bisavó portanto, que nem cheguei a conhecer... faleceu muito antes. E essa casa precisava ser demolida para ter a continuação das obras, ou seja, meu avô teria que ser indenizado. E por causa dessa indenização, começou uma confusão tão grande...

É porque meu avô morava sozinho nesta casa com a mulher dele quando, de repente, recebe uma visitinha não muito agradável de sua irmã, que veio no Rio de Janeiro para abocanhar toda a parte da indenização e querendo colocar ele numa favela qualquer. Se não fosse a intervenção da minha mãe, isso era bem provável de acontecer. Minha mãe, coitada: Foi acusada pela minha tia-avó de está interessada no dinheiro do meu avô e tal... ela teve que ir na rádio falar com um radialista para divulgar a tremenda bronca pesada que tava acontecendo. Foi muita bronca nessa hora.

No final tudo correu bem, minha mãe salvou meu avô das garras dos abutres familiares e conseguiu arrumar uma casa nova, que antes teve que dá uma certa melhorada, pois foi vendida por um vendedor meio que picareta. Infelizmente ele só viveu um ano na casa nova. Agora toda vez que passo ou estou na Estação "Porta Larga" lembro desta história. Principalmente porque permanece ao lado da estação a árvore da demolida casa do meu avô. De qualquer forma demorou muito para finalizar e só depois de quase 10 anos da morte do meu avô que a Linha Sul ficou pronta. Muito lenta as obras brasileiras. Abaixo um vídeo em uma das estações da Linha Centro.


Fiz este vídeo quando passava numa estação onde mora perto uma pessoa que eu gosto muito e sempre gostarei. Quando o carinho é verdadeiro, a gente sente até de quem não nos quer... Sou idiota, eu sei.

Porém não se pode mandar no coração.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Orquestra Sinfônica do Recife - 80 anos



A Orquestra mais antiga em atividade. Foi muito bom entrar no Teatro Santa Isabel pela 1° vez vendo este magnífico concerto. Consegui um lugar legal para assistir.

Essa Orquestra, pelo que entendi no texto que recebi logo na entrada, é a orquestra mais antiga em atividade no país, ou explicando melhor, que nunca parou desde de sua criação. 80 anos... muito tempo, hêin!? Engraçado, vivo aqui desde que nasci e nunca tive oportunidade de entrar nesses teatro. Para dizer a verdade, até tive... quando a minha ex-professora de Literatura Evalda se apresentou, quando ainda fazía parte de um grupo de dança do ventre.

O certo é que fui para outro evento no mesmo local e acabei indo para esse por saber que teria essa apresentação no dia... Foi muito bom, pois pareceria que estava ouvindo a minha rádio favorita, que nessa hora da noite passa músicas clássicas. O bom é que gravei um trecho e compartilho agora com os leitores do meu blog.

Realmente um lugar ótimo que vale a pena visitar! Depois faço uma postagem especial sobre o Teatro.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tyra Moore



Caramba... falei que fazía tempo que não falava de nipônicas, mas acho que nunca mencionei uma negra. Então está mais que na hora de falar de Tyra, garota natural de Nova York. Ela quando mal completou a maioridade, iniciou a carreira de stripper e mais tarde em 2006 entrou no mundo pornográfico.

Para algumas pessoas que me ver olhando um dos seus belos e culturais filmes, já me disseram que tenho um péssimo gosto para mulheres. Tudo bem que Tyra tem um nariz de batata, testuda, magrela demais e parece ser muito alta... só que com estes belos bombons de chocolate, para mim já está bom. Adoro eles porque, além ser enormes, são empinados de uma forma que desafia em peso as leis da gravidade... e o melhor são totalmente naturais, deixando ainda mais espantado com tanta gostosura.

Durante estes 4 anos que navego mais na internet, tive um grande prazer em conhecer tantas garotas deliciosas ao redor do mundo com padrões tão anormais que nem sonhava que existia de verdade sem silicone. Sem contar que descobrir que não sou o único maníaco exagerado por isso no mundo... que existe até uma espécie de fanatismo religioso sobre este tema. Nada contra quem gosta de outros padrões de beleza feminina...

Mas no meu caso, uma garota assim para mim é a glória!

domingo, 8 de agosto de 2010

SuperHeroCon



Uma semana depois, comento sobre este evento que aconteceu no Centro de Convenções da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Ele está bem maior do que a última vez que eu fui, em 2007.

Bem... vou ter que reconhecer que achei até muito interessante, apesar de achar o preço um pouco salgado. Também achei muito lotado, não dava nem para andar direito... e olha que o Centro de Convenções é bem grande.

Pensei que encontrar muita gente conhecida, mas as que encontrei não chega a contar todos os dedos de uma mão só. Pois é, esse evento está crescendo cada vez mais e não deve nada para os eventos do Sudeste, não deve mesmo. Só lamento não ter acompanhado na época que ele era bem pequeno. Acredito que isso aconteceu porque já me sentia velho demais para frequentar e tive um certo preconceito. Só que agora resolvi deixar isso de lado e quis ver como são os moleques da nova geração e como eles se comportam.


Por isso que eu fiz este vídeo, que por sinal dá para perceber que existe muito marmanjo que deve ser até mais velho do que eu. Só independente de tudo, não sinto graça e chego a ficar até melancólico. Não sei se é porque estou com a mente mais madura ou se é por pura inveja mesmo, de na época da minha adolescência não eventos semelhantes. De qualquer forma eu fui assim mesmo, talvez me canse de fato no futuro, vai saber...


Agora este ano achei muito legal a presença internacional de cantores. Novidade que parece ter começado no evento do ano passado, mas que não participei por está no Ceará de férias visitando o meu avô. Um dos cantores desse ano foi Takayoshi Tanimoto...??? Quem!?

Pois é, nem eu sei de quem se trata, todavia ele canta muito bem e chegou a fazer um cover de uma das músicas da 1° temporada de Digimon que eu gosto muito: Brave Heart. Aproveitando, o cantor dessa música foi o quem veio no evento do ano passado, mas como já disse que não estava em Recife, então deixa isso pra lá!!

Ele é mais conhecido por cantar na abertura da nova versão de Dragon Ball, a música chamada "Dragon Soul". Ela é tão boa e deu até vontade de ver essa nova versão do anime de Goku chamado Dragon Ball Kai.

Para quem não foi, eu gravei um trecho da música, mas um trecho mesmo... já que as pilhas já estavam acabando suas cargas e no cartão da câmera já não tinha mais espaço. Tive que gravar em qualidade baixa.

Não é muita coisa, mas não custa nada apreciar, não é mesmo?


Bem, nem pensava em ficar até o final deste evento, porém como sair tarde de casa, tinha que valorizar todos os meus 15 Reais que gastei, não é? E já que voltei a falar no preço, que coisinha mais cara... nem casadinha tem se escolhesse ir Sábado e Domingo... por isso nem me interessei.


Como já falei, SuperHeroCon pode ser considerado um evento nacional, não apenas regional, pela magnitude que se tornou. Agora acredito que Fabbio, criador e produtor do evento, terá que arranjar um novo local e beeeeeeeemmmmmm maior para ele.

Só não gostei da ideia que soube nesses último que o evento agora se chamará "SUPER-CON". Horrível!! A desculpa dele é de com a mudança ele alcance mais público além dos viciados em Mangás e Animes. Sinceramente, não precisava disso... ora Hermes & Renato, no período que existia ou existe... sei lá!..., mesmo tendo histórias além dessa dupla (afinal era ou são um quinteto) nunca mudaram o nome do programa. Mesmo o HERO no meio do nome, ele devia ficar como marca.

Vamos ver se mudança terá alguma novidade, mas isso só ano que vem.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Alice... mas sem 3D



Finalmente assistir este filme que tava com uma vontade de ver, mas inúmeras razões, não concretizar este desejo. Bem, depois de ter já desistido desta ação, acontece que o tão legal e sempre Teatro do Parque me deu esta grande oportunidade, he, he, he... um dia vou fazer uma postagem sobre ele...

Bem... votando ao filme, agora finalmente constatei o que quem já viu tinha me falado: O enredo é muito fraco, fraco mesmo. Só vale mais pela fotografia do filme, que é belíssima. Pena que o Teatro do Parque tem um monitor muito escuro e eu estava sem meu óculos de grau.

O filme mostra uma possível continuação (ou versão se preferir) da história de Alice em que ela já tem 18 anos e está prestes a se casar com um idiota. Só que no meio da cerimônia do anuciamento do seu casório, ela encontra um estranho coelho branco e resolve ir atrás. Deixando tudo de lado e seguindo o coelho, Alice acaba caindo e chegando num mundo subterrâneo. Lá, figuras fantásticas a reconhece de sua antiga visita quando criança, que até então não sabia, pensando que era um sonho de menina. E pedem para ela cumprir o seu destino de matar um monstro que nem me lembro o nome, desrino esse escrito num pergaminho velho. E por aí vai...

Baboseiras a parte, achei o filme é muito parado, tendo horas que dá vontade até de dormir. A graça seria ver-lo em versão 3D: Experência que nunca vou ter. Vi dublado e achei a voz da dubladora muito sem sal... talvez esteja imitando a voz original da atriz, não sei.

Enfim, apenas postei aqui para registrar. Um filme digamos... bonitinho!

"Madaa... nihongo... o siriiii... masen!!"



Bem... depois de um bom tempo, volto assistir as aulas de japonês... foi nesta Quinta passada. Só que não devia ter demorado tanto tempo, pois se antes entendia com muita dificuldade... agora que não entendo nada!

Fui um dos primeiros a conhecer a professora Sawako na palestra sobre Língua Japonesa, que aconteceu na Semana Japonesa da Federal, que teve em 2008.

Só que por problemas de horário, não deu para participar antes neste curso.

Fazer um curso de japonês é um sonho antigo, pois desde da minha infância tenho vontade de conhecer o Japão. Só que antes era muito difícil aparecer um curso por aqui. Tinha que ver programas de computador do meu amigo, que não era lá essas coisas; ver programas de televisão que até gravei, porém nunca continuidade na programação da emissora... e por aí vai! Mas só que agora, com a fama dos animes nos últimos anos, deu uma força muito grande para as pessoas correrem atrás dessa cultura maravilhosa.

Esses dias que fiquei de fora, foi para resolver outros problemas acadêmicos... ou não, e quando voltei, fiquei mais deslocado do que foi no ínicio. Hum... acho que é hora de decidir se vale a pena continuar nas aulas. Talvez seja a hora de não fugir mais dos meus objetivos e continuar mesmo assim!! Quem sabe isto não seja a porta de entrada para a minha tão sonhada viagem ao Japão. Sonhar por enquanto não custa nada, he, he, he... todavia terei um trabalho dos grandes, pois ainda não entendo japonês.